Valéria saiu da loja naquela segunda-feira completamente em transe. Ainda custava a acreditar que enfim seu sonho estava se realizando. Apesar da situação em seu casamento, não conseguiu conter um sorriso de orelha a orelha. Dentro de poucos dias seria a nova gerente da loja de cosméticos Belle. Ainda podia lembrar-se da gerente dando aquela notícia. Dentro de duas semanas Merli teria que se mudar e isso fez com que a escolha da nova gerente se antecipasse. Todas sabiam que Valéria era a mais competente, mas ainda assim, saber que realmente havia concretizado seu sonho de anos, era bom demais para ser verdade. Parecia um sonho e não queria acordar. Ao menos algo em sua vida estava dando certo.
Passou lentamente por uma das lojas mais conceituadas do shopping e comprou uma linda blusa de renda verde que estava namorando há dias. Não se importou com o preço abusivo, aquele era um presente que estava dando a si mesma. Depois da conversa nada agradável com as irmãs e de passar a noite com um completo estranho em sua própria casa, necessitava disso. Precisava comemorar de alguma maneira e como estava completamente sozinha, achou essa a melhor forma para festejar. Se fosse realmente uma pessoa sem noção, convidaria o segurança para ir ao cinema. Mas não, ela ainda tinha bom senso. Se Adriel havia decidido voltar para casa apesar de tudo, teria que dar uma chance e saber o que ele queria com tudo aquilo.
Valéria chegou em casa quase duas horas após o seu horário habitual. E para sua surpresa encontrou a mesa arrumada, toda decorada, prato, talheres, taças de vinho e o cheiro que vinha da cozinha era divino. Ficou sem reação com aquele gesto. Havia apenas uma pessoa que teria feito tudo aquilo e custava acreditar no que seus olhos viam. Desde quando Adriel cozinhava? Nunca em sua vida havia feito nada, nem um ovo frito. Era apenas ela que cozinhava por muitas vezes para si mesma e quando ele retornava das viagens era a melhor dona de casa que existia, prestativa e dando do seu melhor.
Ela respirou fundo e colocou a bolsa sobre uma mesinha, perto do hall de entrada. Com passos lentos foi até a cozinha, mas não havia ninguém. Olhou a dispensa e a lavanderia, nenhum sinal de Adriel. Estranhou. Será que estaria no quarto? Foi até lá, mas também não o encontrou. Procurou por todos os cantos do Flat em que moravam e nada. Chegou a conclusão de que ele havia saído.
Por que ele fizera aquilo tudo? Havia dois pratos. Onde ele estaria? Decidiu tomar um banho, pensando que logo voltaria. E nada disso aconteceu. Apesar de estar intrigada, aproveitou e jantou. Estava morrendo da fome e surpresa. Nunca havia comido um frango tão bem temperado como aquele. Precisava saber o que ele havia colocado ali. O arroz estava no ponto, assim como as batatas que foram assadas do jeitinho que gostava. Sabia o que ele estava querendo fazer e deveria estar feliz por isso, entretanto, sentia-se seca por dentro.
— Você chegou! — escutou uma voz surpresa entrando pela casa.
— Oi! Não te encontrei e como você demorou comecei a comer. Está uma delícia! — Valéria encontrou forças para falar normalmente.
— Como você estava demorando decidi ir te buscar... Mas, que bom que gostou! — aproximou-se, inseguro.
— É... Passei numa loja antes de vir para cá.
— Está bem! — ele a encarou dando um sorriso sem graça e sentou de frente para ela.
— Vou ter que viajar amanhã. Consegui o cargo da gerência e terei que passar alguns dias fora.
— Sabia que conseguiria. Parabéns! Você merece isso! — ele abriu o vinho e serviu duas taças e logo ergueu a sua — Um brinde por essa conquista!
Ela pegou a sua e imitou-o, dando apenas um meio sorriso. Ficou chocada pelas palavras tão carinhosas com que ele a parabenizara. Em apenas um gole tomou o vinho que continha na sua taça e pediu licença. Aquele clima de paz estava a sufocando e não sabia o porquê. Precisava parar de afastar-se dele e tentar recomeçar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de uma Promessa ♥ Degustação ♥
SpiritualValéria estava casada há mais de três anos, mas a cada dia a sua companhia era a solidão. Ela simplesmente estava cansada de fingir que sua vida era um mar de rosas, mesmo morando num dos prédios mais luxuosos da cidade. O clima vai ficando insuport...