Valéria não pensou duas vezes, assim que se recuperou da crise de choro, arrumou suas coisas e partiu rumo ao aeroporto. Seus pensamentos iam de Adriel para o passado. Não imaginava que ainda guardava mágoas de tudo o que havia acontecido. Por mais que tentasse se esforçar estava difícil conseguir ir adiante. Ela decidiu engolir todos aqueles sentimentos e focar apenas nela. Não permitiria que nenhum homem entrasse mais em sua vida. O único homem para quem realmente abriu seu coração acabou destroçando-o. Era como se estivesse vivendo um luto e não conseguisse se recuperar. A pessoa estava viva, mas todos os planos, tudo o que almejavam conquistar havia se evaporado com a traição. E esta fora em todos os sentidos, e essa era a dor que não passava, mas Valéria era forte. Mas, não importava o tempo que passasse, por mais que tentasse esconder, aquilo ainda a matava... Lentamente.
Os dias seguintes foram agitados. Graças aos vários contatos que adquiriu naquele congresso em São Paulo estava com trabalho programado pelos próximos meses. Foi então que decidiu largar a empresa que trabalhava e assumir os novos clientes. Afinal, já fazia todo o trabalho sozinha. A empresa era apenas um meio para conseguir clientes e ter a garantia de um salário. E com certeza ganharia bem mais, e poderia decidir a forma como trabalharia e fazer as coisas que quisesse no tempo que quisesse. Só precisava descer a serra e falar com seu chefe.
Era sexta-feira e Valéria havia acabado de pedir sua demissão e sem dar os trinta dias que o chefe insistiu. Ela agradeceu pela confiança, mas como já tinha compromisso na semana seguinte, não poderia mais estar com a empresa. Ela sentia-se um pouco mais leve. Agora não estava mais ligada a empresa, poderia fazer o que quisesse da vida e ainda assim teria seus novos clientes e o dinheiro no bolso. No momento era isso que almejava, talvez comprasse uma casa no condomínio rural de Rancho Queimado que estava observando há algum tempo. Ali havia luxo e simplicidade, tudo ao mesmo tempo e no mesmo lugar.
Valéria estacionou o carro perto do correio em São José, cidade que fazia parte da região metropolitana de Florianópolis. Havia esquecido completamente da sua caixa-postal. Pegou a chave que por milagre ainda estava em sua bolsa e abriu curiosa para saber se teria alguma correspondência. Lembrou-se que Adriel havia dito que iria mandar uma conta sua. Sem dúvida essa conta estava muito atrasada e precisava colocar tudo em ordem para abrir sua própria empresa de consultoria e fazer um empréstimo, se precisasse. No entanto, havia apenas um envelope grande e vermelho. Sem endereço, nome ou selo... Como ela havia chegado ali não sabia, mas a deixou intrigada. Pegou-o e voltou ao carro abrindo-o rapidamente. Havia duas folhas. Uma era um documento, olhou com cuidado e percebeu que era de uma casa... Que estranhamente estava no nome dela. Como assim? Ela indagou-se completamente confusa. Largou aquele documento e começou a ler a outra folha. Era uma carta.
Valéria!
Talvez nunca te disse o quanto você é especial para mim.
Talvez o meu "Eu te amo" não seja mais suficiente.
Talvez as coisas nunca voltem a ser como eram antes.
Talvez tudo pudesse ser diferente se tivesse ficado ao seu lado durante cada dia da nossa vida juntos.
Mas esses "talvez" não serão a resposta para o que precisamos.
Gostaria de ser um poeta para tentar te fazer perceber o quanto estou acabado longe de você. Estou prosseguindo a minha vida, mas um pedaço dela se perdeu quando você partiu. Ainda não sei se um dia me recuperarei, mas confesso, não sei se quero. Prefiro estar sofrendo, mas ter você sempre em meus pensamentos e ter a esperança de um dia poder tocá-la. Apesar de dolorido é isso que me faz abrir um sorriso a cada manhã. Quem sabe nesse dia eu te encontre, ou você me ligue, talvez você apareça na porta da minha casa. Não sei...
No entanto, em caso de você um dia me procurar, vou deixar um presente para você. Não me procure, deixe que eu vá até você.
Esse documento é a prova do meu amor, talvez não seja o suficiente, mas Deus é minha testemunha de como te amo e vou morrer tentando te reconquistar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O valor de uma Promessa ♥ Degustação ♥
SpiritualValéria estava casada há mais de três anos, mas a cada dia a sua companhia era a solidão. Ela simplesmente estava cansada de fingir que sua vida era um mar de rosas, mesmo morando num dos prédios mais luxuosos da cidade. O clima vai ficando insuport...