Capítulo 4 ♥

250 27 7
                                    

Jamais deveria ter feito aquilo! Aquele erro de minutos atrás atingiu Valéria de uma maneira que não conseguia suportar. Poucos segundos de tentação poderia colocar tudo a perder.

Valéria sentiu o coração bater freneticamente. A noite iria ser tensa. Seu marido chegou mais cedo do que o esperado. Assim que ela o viu desligou a luz rapidamente e foi para o banheiro na ponta dos pés. Quando voltou, deitou-se na cama e logo percebeu que ele havia acordado. Suas primeiras palavras foram: "onde você estava"? Valéria tentou ser o mais normal possível, dizendo que havia ficado no shopping procurando um presente para ele, mas que não achou nada que seria do seu agrado.

— Não preciso de presente algum. Basta que você esteja aqui quando eu chegar.

— Sempre estou aqui, amor. Mas hoje você chegou mais cedo.

— Quis fazer uma surpresa — sussurrou perto do seu ouvido causando-lhe arrepios — Estava com saudades! — começou a passar as mãos em seu corpo e a beijá-la. Ela deixou que a tocasse, afinal era sua esposa e fazia um mês que estavam longe um do outro. Era para estar com saudades, mas o que sentia era o oposto. Não queria que ele a tocasse. Pela primeira vez em seu casamento disse aquilo que nenhum homem desejaria ouvir: "Hoje não vai dar. Estou com muita dor de cabeça". Ele parou no mesmo instante. Ligou o abajur do seu lado e a encarou seriamente, perguntando se queria um remédio. Valéria mentiu, dizendo que já havia tomado e antes de fechar os olhos para poder descansar viu seu semblante estranho e uma sobrancelha arqueada. Sabia, aquilo era algo novo para os dois. No entanto, depois do que aconteceu na sala de cinema, não havia clima algum para isso.

A noite havia sido péssima. Se já não bastasse ter que mentir para o seu marido, ainda precisava escutá-lo roncar. Na verdade, estava segurando-se para não pegar um cobertor e ir dormir na sala, longe dele, do barulho e das mentiras. Sabia que havia traído seu marido, mas realmente não teve essa intenção. Não fora nada programado, apenas aconteceu. Era o que ela tentava se convencer. Dormir com a dor da culpa misturado ao fracasso do seu casamento não fora fácil. E nas poucas horas em que conseguira dormir teve pesadelo.

Estava em um deserto. Ela de um lado e o seu marido do outro. Ambos afastados e sedentos. Ao longe havia um grande ribeirão. Eles corriam com todas as forças, precisavam desesperadamente saciar a sua sede e quando chegaram perceberam não havia nada além dos dois naquele lugar. Eles se olharam por alguns instantes e então cada um começou a seguir em caminhos opostos.

Valéria acordou sentindo-se um trapo. Saiu silenciosamente da cama, trocou de roupa, apenas penteou seu cabelo e foi ao caminho do trabalho. Ainda era muito cedo, sabia disso, mas não conseguia ficar no mesmo ambiente que Adriel. Fechou os olhos e lembrou-se do tom da voz dele na noite passada. Era como se ele a culpasse por não estar em casa na hora certa. Como se ele fosse o grande rei e ela apenas uma súdita que precisava estar disponível quando ele quisesse. Um dia havia sido assim, mas agora aquilo tinha mudado. Estava cansada do esforço que fizera em toda sua vida, evitando discussões, fazendo o que podia pelos outros, vivendo sempre no clima "paz e amor", empurrando os problemas para o lado. Quem olhasse para ela jamais pensaria que um dia ela agiria assim, a mulher que um dia já fora tão paciente estava perdendo o seu rumo, e essa qualidade que tantos almejavam aos poucos estava ficando para trás.

Sabia que seu semblante estava péssimo e para piorar, não teve tempo de fazer uma maquiagem. Não poderia trabalhar desse jeito. Decidiu caminhar até o shopping. Como ela trabalhava ali, acreditava que o segurança iria deixá-la entrar antes do horário de funcionamento. Aqueles vinte minutos de caminhada foi o tempo que precisou para se reerguer, ao menos um pouquinho. Sentia que agora tinha forças para enfrentar aquele novo dia no trabalho e com o seu marido. Decidiu que iria deixar a história com Marlon de lado, afinal, realmente não havia nenhum tipo de história, paixão, romance, nada dessas coisas que tinha saudades. Foi apenas uma tentação, a carência, a ausência de um toque que o seu marido não estava suprindo.

O valor de uma Promessa  ♥ Degustação ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora