Zayn terminava de vestir-se em seu quarto. Admirava a própria imagem no espelho de corpo inteiro e gostava do que via. Estava vestido em uma calça preta com apenas um grande desfiado em cada um dos joelhos, camisa preta e um blazer cinza quentinho comprado exatamente para aquela ocasião.
O cabelo optou por manter exatamente como estava, dividido ao meio de forma desleixada e lhe caindo aos lados da testa, sem o costumeiro topete. Também tirara a barba, o que lhe conferiu um visual mais jovial. Nos dedos alguns anéis.
Saía do quarto quando ouviu Liam falar de dentro do seu:
- Mas você está um pequeno alfa lindo! Aposto que vai roubar o coração de todos os ômegas da festa!
Zayn sorriu e desviou o seu caminho da escada para parar em frente à porta de Liam, vendo Tommy de pé apoiado com as mãozinhas nos joelhos do pai enquanto este, sentado na cama, o admirava com um sorriso bobo.
O rapazinho estava vestido num suéter vermelho de motivos natalinos com uma camisa branca por baixo que deixava a gola se sobrepor à gola do suéter, calça caqui e sapatos sociais como os de um adulto.
- Ele está mesmo lindo! – Zayn comentou, chamando a atenção para si.
- Tá vendo, Tommy, já conquistou o primeiro. E nós nem saímos do quarto ainda. – Gracejou.
Viu Zayn rir e se aproximar logo após, ajoelhando-se próximo à cama para observar Tommy melhor. E Liam se permitiu observar Zayn, se recriminando no momento seguinte pela forma na qual olhava para o ômega. Não era apropriado, o garoto era como seu irmãozinho mais novo e... Estava simplesmente deslumbrante! Um belo ômega Zayn havia se tornado.
- Você cresceu. – Liam se viu murmurando enquanto encarava Zayn ajudando seu filho a dar pequenos passos.
- Você já disse isso. – O ômega o encarou ainda com a criança nos braços, tinha o cenho franzido. – O que quer dizer com isso, Liam?
O alfa sacudiu a cabeça de um lado para o outro, como quem desperta de um sonho. Não esperava que Zayn escutasse sua última frase, tampouco que o respondesse de tal forma.
- Nada, nada. Agora vamos, antes que dona Karen venha nos arrastar pelas orelhas. – Brincou. – Quer que eu o pegue? – Perguntou se referindo à criança nos braços de Zayn.
- Não, deixa que eu levo.
- Você consegue? Sabe, com essa sua magreza. – Provocou quando saíam do quarto, recebendo um empurrão de Zayn que lhe bateu com o ombro, visto que segurava Tommy com as duas mãos com o cuidado de quem carrega um cristal.
- Olha, Liam, eu só não te respondo à altura por respeito ao Tommy.
٭٭٭٭٭٭٭
Zayn estava se segurando para não ir até lá e interromper aquela pouca vergonha. Dianna, uma prima de Liam, estava sentada no sofá completamente inclinada, praticamente encima de Payne enquanto ria escandalosa de qualquer coisa que o alfa dizia.
O ômega espremia a taça de champanhe nas mãos, vendo a hora em que a quebraria quando Edward Lane, um alfa filho de uma convidada de sua tia Karen, sentou ao seu lado. Zayn não conseguia lembrar se aquele se tratava de um parente distante dos Payne ou se eram apenas amigos da família. Não era muito dado a sociabilidades, afinal, mas conseguia se lembrar do rosto de Edward.
- Olá, Zayn. Quanto tempo! – O alfa disse amistoso em tom de cumprimento e sorria pequeno.
O rapazinho dos Payne, como era chamado pelas velhas senhoras da festa, abriu um sorriso amigável e cumprimentou o homem de volta. Edward Lane era um belo alfa, um pouco velho talvez, mas um belo alfa. Parecia um pouco abatido, talvez pelo divórcio recente. Ou havia sido David Lane a se divorciar no último outono? Zayn estava confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Little Brother. - Ziam ABO
Fanfiction"O alfa estava com o braço livre erguido pronto para tocar a campainha e assim permaneceu por uns segundos enquanto encarava o rapaz que tinha como um irmão mais novo. - Uau, toda essa produção só pra me receber?" Zayn sempre fora apaixona...