Prólogo

9.4K 728 646
                                    

Primeiramente, quero agradecer a Mi e a Thay pela ajuda com o título. E a Mi novamente por essa capa maravilhosa. Sempre amei vocês, putas <3

Boa leitura :*



Os preparativos de natal já começavam na casa da família Payne. Karen Payne, empolgada como o de costume em tal data comemorativa, andava de um canto a outro da grande sala dividida entre fazer mil coisas ao mesmo tempo enquanto dava ordens e mais ordens aos empregados com seu jeito energético, porém sempre gentil.

O jovem ômega de cabelos negros acabava de adentrar a sala com o último embrulho quando viu a mulher que era como uma mãe para si encima do sofá enquanto empunhava o aparelho celular com a canhota e a destra se ocupava em passar o festão vermelho no grande pinheiro à sua frente.

Zayn, entretanto, não conseguiu acompanhar exatamente do que se tratava a ligação, visto que a mesma se encerrara logo após a sua chegada. Sua curiosidade, entretanto, foi logo saciada quando Karen saiu do sofá em um salto, surpreendente para seus cinquenta e três anos, e declarou:

- Liam vem para o Natal, querido! Não é maravilhoso? Depois de tanto tempo! – A senhora exclamava com um sorriso que lhe tomava toda a face gordinha.

Zayn demorou a responder, mais concentrado em controlar a sua reação do que em responder a mulher, quando ela se aproximou e lhe cutucou o ombro esquerdo.

- Querido, você está me ouvindo? Pobrezinho, deve estar cansado, eu te fiz andar de mais, não é? – Ela disse culpada ainda que divertida.

- Não, nada disso, perdão. A senhora dizia? – Disfarçou.

- Liam, filho. Ele está vindo para o Natal.

- Oh, que surpresa. – Zayn se forçou a falar. – E vai chegar quando?

- Hoje mesmo, no fim da tarde!

- Tão rápido?

- Você sabe como meu Liam é, quando enfia algo naquela cabeça dura já quer logo fazer. Não sei a quem puxou! – Ela riu sarcástica.

- É mesmo? Eu acho que faço uma ideia de quem seja.

- Oh, seu abusado! – Ela disse e largou um tapinha na bunda do rapaz. – Agora preciso da sua ajuda, precisamos arrumar um quarto para Liam e adaptá-lo para Thomas.

A imagem do bebê gordinho com um sorriso sapeca invadiu a mente de Zayn e ele se viu sorrindo bobo na mesma hora.

- Oh, é mesmo. Mal posso esperar para pegar aquela criança gordinha no colo! – O ômega disse sonhador.

Era bem verdade que Zayn, em seu íntimo desejara, desde a adolescência, que fosse ele mesmo a gerar um filho de Liam, mas a vida não quis assim. Zayn suspirou triste por um momento, mas logo já estava distraído novamente a ouvir Karen Payne tagarelar enquanto arrumavam o quarto de Liam. Era impossível ficar triste ao lado de Karen, afinal.

Enquanto preparavam tudo, Karen parou por um momento, com um cobertor nas mãos e se sentou na cama.

- Zayn, sente-se aqui. – Ela chamou dando dois tapinhas no colchão ao seu lado, seu tom deixando claro que agora tratariam de um assunto sério.

O ômega não hesitou, mesmo que tivesse um pouco de receio pelo tom usado pela mulher jamais ousaria desobedecê-la de alguma forma. Nutria demasiado respeito e admiração pela mulher que o criou como a um filho. Logo se sentou no local indicado e sentiu Karen lhe ajeitar os cabelos com a mão num carinho costumeiro que o fez relaxar e fechar os olhos.

- Filho, você sabe que Liam não vai reagir bem à sua decisão, não sabe?

- A senhora... – A voz falhou.

Zayn se apavorou por um momento, como pôde se esquecer daquele detalhe? Droga.

– A senhora não vai contar, vai? – Retomou incerto, a voz quase num sussurro e sem conseguir encarar a mãe.

Antes de responder, Karen tratou de levantar o rosto do filho pelo queixo magro e lhe lançou um sorriso pequeno e terno, largando um beijo na testa coberta de fios negros. Gostava mais quando ele mantinha o cabelo sem penteado nenhum como o fazia quando estava em casa, analisou. Não que o ômega não fosse belo de qualquer jeito. Zayn se tornara um belo ômega, afinal.

- Eu respeito sua decisão, sunshine. Mesmo não concordando com ela, e se você não quer que eu diga eu também respeito isso. – Ela esclareceu baixinho, dando a conversa tom de confidência e cumplicidade. – Mas você sabe que ele vai descobrir cedo ou tarde, não é? Meu Liam não é burro. – Alertou.

- Sei disso, tia. Mas...

- Mas prefere assim não é? Eu respeito, sem problemas. Agora vamos voltar para a bagunça na sala, acabamos por aqui!

E novamente, energética e alegre, saiu tagarelando pela casa rumo à sala, tendo Zayn sempre em seu encalço e pronto para ajudá-la de bom grado no que fosse preciso.

٭٭٭٭٭٭٭

Liam estava atrasado, Zayn constatou enquanto se levantava do sofá. Sentado ali desde que finalmente terminaram a arrumação de Natal, estava decidido a esperá-lo junto à Karen, mas tinha um compromisso para agora à noite e precisava se arrumar.

Não era tão importante, visto que se tratava de uma dessas festinhas de jovens na casa de algum ex-colega de faculdade. Mas já houvera confirmado presença e seu celular acabara de vibrar com uma mensagem de Dylan informando que passaria para buscá-lo daqui a mais ou menos uma hora, então precisava se apressar.

O ômega tomou um banho rápido, optando por não lavar o cabelo, visto que secá-lo o atrasaria. Como se tratava de uma festa a noite se permitiu caprichar mais nas roupas, optando por uma calça preta justa e uma regata bem cavada no peito, finalizando com uma jaqueta de couro e seus coturnos. Tudo preto, monocromático como costumava ser.

Nos cabelos o costumeiro topete que só ficava mais alto e exigia ainda mais atenção e spray na medida em que seu cabelo crescia. Colocou alguns anéis nos dedos, uma corrente fina de prata no pescoço e salpicou um pouco de perfume nos pulsos e colo.

"Nada mal" – Concluiu ao se analisar no espelho de corpo inteiro do quarto.

Desceu as escadas e se despediu da mãe com um beijo no rosto e recebendo um elogio da mulher. Preferia esperar lá fora, visto que Karen não gostava muito de Dylan. Puro ciúme em sua opinião. Ainda ouviu um "juízo" antes de abrir a porta e se deparar com Liam, segurando a cadeirinha do carro em uma mão, malas no chão e uma mochila nas costas.

O alfa estava com o braço livre erguido pronto para tocar a campainha e assim permaneceu por uns segundos enquanto encarava o rapaz que tinha como um irmão mais novo.

- Uau, toda essa produção só pra me receber?

My Little Brother. - Ziam ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora