II. Invite

7K 589 647
                                    


Karen Payne terminava de passar o café naquela manhã. Era véspera de Natal e ela resolvera dispensar os empregados, visto que a casa já estava toda em ordem, e agora preparava sozinha o desjejum. Estava preocupada a respeito do estado de Zayn. Odiava ser contrariada, mas preferiu ouvir o filho mais velho e ir para o quarto dormir, como o recomendado por ele, quando chegou e a acordou pela segunda vez naquela noite e a tirou da cama que dividia com o neto.

Não foi como se tivesse conseguido dormir de qualquer forma. Já quase ao amanhecer, porém, abriu a porta do quarto do filho mais novo e velou seu sono por um momento. Só assim foi capaz de dormir, ainda que preocupada.

Liam foi o segundo a descer, bem vestido com Tommy nos braços e dando a entender que sairia de casa naquela manhã. Abriu o cercadinho com a mão livre a deixou o pequeno ali com seu bichinho de pelúcia.

- Bom dia, mãe. – Ele saudou beijando a bochecha da ômega.

- Bom dia, meu filho. Não vai me dizer que já vai sair sem o café?

- Não, pretendo tomar café com a mulher mais bela do mundo antes. – Ele gracejou galante ao tomar a mão da mulher e largar um beijo ali.

- Sei. E o que está querendo com toda essa bajulação?

Liam riu maneando a cabeça. Era incrível como nada passava por Karen Payne.

- Eu? Mas eu não quero nada, mãezinha. – Resolveu brincar.

- Okay, se o senhor está dizendo. – Ela deu de ombros enquanto servia a si e ao filho com uma xícara de café.

- Eu senti falta do seu café. – Liam disse sincero quando deu o primeiro gole.

- Não parece.

O alfa sorriu compreensivo. Estendeu o braço e tocou a bochecha da mãe com carinho.

- Desculpa, eu sei que deveria ter vindo antes, mas tanta coisa aconteceu.

- Eu sei que sim, só estava fazendo charme.

E logo a Karen Payne que Liam conhecia estava de volta: Espirituosa como sempre.

- Pode ficar com Tommy pra mim? Vou comprar o seu presente e pretendo levar Zayn comigo.

A mulher deu um tapa na mão do filho.

- Isso porque não queria nada, né? Eu te conheço, menino. Conheço muito bem você e aquela pimentinha que está dormindo até agora.

- Ele ainda não levantou?

- Não, e se pretende levá-lo com você é melhor começar agora. Boa sorte. Agora deixa eu pegar esse menino. – Ela disse tirando o pequeno Tommy do cercadinho. – Esse menino não vai comer não?

- Ele já tomou a mamadeira, agora só dez horas. Vou deixar a lista com os horários dele com a senhora antes de sair. – Explicou antes de deixar a cozinha.

- Horários... – A ômega resmungou sozinha com o bebê no colo. – Mas você não é um robozinho, então vamos comer um pouco de banana com mel, sim?

٭٭٭٭٭٭٭

- Liam, você quer fazer o favor de fechar essa cortina? – Zayn disse tentando se proteger da claridade ao tampar o rosto com o cobertor.

- Não.

- Você sempre faz isso. – Grunhiu. – Sabe que eu odeio quando faz isso e mesmo assim o faz de propósito. – Acusou com a voz ainda embolada de sono.

Liam o achou adorável. Ainda o mesmo garotinho manhoso que não levantava da cama por nada. O alfa se lembrava bem da pirraça que o ômega fazia para levantar e ir a escola nos dias frios. Tal recordação fez um sorriso nascer no rosto do mais velho.

My Little Brother. - Ziam ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora