Tempos psicológicos
A depressão não depende dos seus status financeiros e nem de algum acontecimento para acontecer e ao contrário do que muita gente pensa, a depressão não tem relação só com a tristeza mas também pode ser vista como uma raiva interna. São inúmeras causas pessoais para o começo de uma depressão e da ansiedade, mas todas elas tem uma relação fortíssima com os Tempos psicológicos.
Temos 3 tempos psicológicos: O Passado, O Futuro e O Presente.
A imagem mostra um percentual do quanto uma pessoa dar atenção aos tempos psicológico e o que isso gera na vida dessa pessoa.
A primeira linha vamos chamar de PADRÃO DE ANSIEDADE-DEPRESSIVA, que mostra exatamente como uma pessoa ansiosa/depressiva se foca no tempo psicológico.A pessoa ansiosa/depressiva dedica 90% do seu tempo para meditar sobre o passado e o futuro e apenas 10% para fazer algo no presente. Psicologicamente o tempo presente é o único que existe e isso é meio óbvio, mas esquecemos que tudo que temos na nossa vida é o PRESENTE. Já o PASSADO e o FUTURO são ILUSÕES da nossa mente, até por que o passado não existe mais e o futuro nem aconteceu ainda, por tanto, só existe o momento PRESENTE para se viver.
Logo em seguida, vemos um padrão que é denominado como PESSOA DE SUCESSO, aquela que esta estável com relação a ansiedade e a depressão. Note que apenas 40% é dedicada ao PASSADO e ao FUTURO, sendo que 30% é dedicada ao PASSADO e é apenas para consultas de alguma coisa pratica da vida e outros 10% são dedicados ao futuro, apenas para elaboração de algum plano. Já o PRESENTE é dedicado 60% ou seja, a maior parte do seu tempo você deve está pensando no que esta acontecendo naquele momento, no PRESENTE, sem limitações do passado ou do futuro que são meras ilusões.
Então chegamos a conclusão de que uma pessoa DEPRESSIVA vive grande parte do seu tempo pensando no passado, e uma pessoa ANSIOSA vive pensando no FUTURO.
A Autoestima
Uma pessoa depressiva pode está presa ao passado por alguma determinada situação e isso prejudica muito a autoestima, fazendo com que a pessoa denegrida a si mesma e deixando ela no estado de "pior pessoa do mundo".
Ao contrário do que se pensa, os remédios não curam a depressão, mas a mudança de comportamento sim. Lembre-se você é dono de sua mente e pode observar o que está pensando e descobrir uma AÇÃO POSITIVA para cada erro de pensamento.
Quando você se sente sem valor, deve-se reassumir o controle de sua mente e não deixar que fatores externos impulsione as suas atitudes.
Lembre-se, a saída para melhorar a sua autoestima é ACEITAR O QUE VOCÊ É ou seja ser sincero consigo mesma. Releia a carta para lembrar do seu valor (Ver. Prefácio).Erros de pensamentos
Observando os pensamentos começamos a notar algumas disfunções comuns as quais o fazem ter uma ideia errada sobre a vida. Reconhece-las e o mais importante, aceitar que é um erro de pensamento é de vital importância para melhorar o estado de depressão e ansiedade. Vou lista-las, e por favor, sinta-se a vontade para marcar os pensamentos errôneos que mais se identificar:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ansiedades de um Jovem
SpiritualTenha em mente que todos nós somos seres completamente únicos e não existem formulas para a felicidade pois ela é individual. Porém a pequenos conhecimentos que nos ajudam a continuar nessa busca com mais paz e força para alcançar a tão sonhada feli...