Tenha em mente que todos nós somos seres completamente únicos e não existem formulas para a felicidade pois ela é individual. Porém a pequenos conhecimentos que nos ajudam a continuar nessa busca com mais paz e força para alcançar a tão sonhada felicidade.
Se livrar da Ansiedade e da Depressão pode parecer bem complexo por existir várias literatura sobre o assunto, mas não é.
Eu quero lhe apresentar um conhecimento baseado nas coisas que aprendi durante esses 13 anos que passei estudando sobre o assunto e mostrarei o que não funciona e o que realmente funciona.
Não se preocupe, como eu disse, você é único, nunca uma "ferramenta emocional" funciona para duas pessoas, pois cada ser é complexo demais pra replicar, mas quero que conheça a si mesmo e perceba que o caminho para sair de todo sofrimento já está ai, dentro de você.
Quero começar contanto um pouco minha história, não que aja necessidade disso, afinal todo passado deve ser extinguido da nossa vida e só lembrado em caso de extrema importância, assim que aprender a sair de todas as suas lições, deve ser imediatamente descartado. Quero que me conheça um pouco através de uma carta que escrevi para uma pessoa que nunca podemos deixar de escutar. Nunca deve-se perder a noção sobre ela, e o mais importante, amar essa pessoal é o portal para amar outras pessoas:
------------
Uma carta para mim mesmo
Sabe, em todos esses anos tenho tentado chamar a atenção de todos de várias maneiras possíveis. Tentei ficar doente, ser engraçado, tentei saber de tudo, tudo falhou. Tentei ficar doente, as pessoas não me visitaram, eu tentei ser engraçado, as pessoas não riram, tentei fazer tudo, desde tocar instrumentos musicais para me destacar a força para que todos me vissem como alguém maduro. Eu só queria ser notado. Eu tentei, tentei, e cada vez que tentava e não conseguia, me frustrava mais. Desde então, fiquei preso nessa necessidade de ser aceito. No amor, tentei também, encontrei pessoas que gostavam de mim, mas desprezei friamente depois de perceber que aquilo não me faria ter a aceitação de todos. Eu sempre quis que todos me olhassem mais maduro, então, várias e várias vezes tentei assumir o controle de tudo e de todos. Nessa guerra de tentar e tentar e não conseguir, só sobrou uma única esperança, a aceitação negativa. Mesmo aceitando o tipo de pessoa que me tornei, em paralelo a isso, tentava voltar aos velhos hábitos de ser aceito. Comecei a não me importar em prejudicar pessoas e o que falava era sempre o certo, já que a vida não me deu a aceitação de todos como eu queria, fui toma-la a força.
Várias vezes fiquei ansioso, comigo e com os outros, por não fazer exatamente o que eu havia pensado. Se tornou dever de todos me aceitar, uma obrigação imposta por mim mesmo, e a condenação para esse crime era o meu mais profundo desprezo. O resultado foi óbvio, todos se afastaram, até mesmo meus pais. Eu conhecia todos os meus erros e me culpava por isso, então tentei fugir para começar de novo, ciente de todos os meus defeitos. Agora, quando era maltratado, achava que estava sendo purgado, e então, não dei mais importância para mim mesmo. Eu sei que não nasci muito bonito e eu queria muito isso para ser bem visto por todos. O momento em que se para, o juiz virou o réu dele mesmo, e agora estava vindo cobrar seus direitos. Mas eu sei de todos os motivos que me levaram até aqui. Sei também que não posso parar. ENTÃO DECIDI ME PERDOAR.Eu cresci sem um apoio emocional, e sozinho, encontrei amizades não verdadeiras, ou eram no seu propósito de me barganhar. Eu sempre quis ser aceito por todos, por isso fiz tudo errado. Como qualquer outra pessoa, eu tentei ser feliz! Mas por me entender e por saber que meus motivos não eram errados, apenas procurei, mas procurei de forma disfuncional. Hoje eu sei que consegui muitas coisas e muita gente me ama, e na verdade eu não consigo me lembrar de pessoas que me odeiem, só me lembro das que eu pensei mal, alias, pensei mal de quase todo mundo, inclusive de mim mesmo. Hoje me tornei uma pessoa maravilhosa, capaz de aconselhar, foco sentimental ótimo, e me ajuda até a compor canções lindas até para folha de uma arvore, por isso se que meu passado fosse do jeito que eu quisesse, eu não estaria feliz, seria apenas uma pessoa bastante mimada pelo destino. E sobre as coisas erradas que fiz para as pessoas, eu já pedi perdão milhares de vezes, mas simplesmente me esqueci de me perdoar. Mas agora eu me perdoo, por sempre pensar mal de todos, por sempre querer ser o certo, e também por ter feito mal a muitas pessoas e principalmente por permiti que fizesse mal a mim. Também me perdoo por ser sempre tão preocupado com todos, e também por sempre esquecer de mim mesmo. Eu me perdoo por negligenciar um obrigado a pessoas que me dizeram um favor e eu julguei que eram apenas as suas obrigações. Eu me perdoo, por não ter notado esses detalhes antes e procrastinado tanto nos meus afazeres. Eu me perdoo por tudo!
Eu não estou mais preocupado em ser o melhor de todos, mas o meu foco agora é no melhor que possa ser agora.
------------------
Essa carta me fez perceber o quanto era ruim comigo mesmo, e após me perdoar percebi que não importar nenhuma pessoa exterior, quando você se perdoa e se ama, automaticamente esse amor é projetado sobre a sua convivência cotidiana.
Antes de começar a expor o conteúdo desse livro quero que faça as pazes consigo mesmo, e perceba que isso é algo que temos que fazer sempre! Não se trata de egoísmo, mas sim de uma limpeza no seu recipiente. Entenda, o sofrimento é uma resistência a algo que já é, apenas se perdoe por algo que já aconteceu, não precisa ficar preocupado com medidas preventivas para isso nunca mais acontecer na sua vida, deixe para pensar apenas se acontecer.
Faça a carta para você mesmo e sem ressalvas, conte tudo o que sente desde suas preocupações pequenas à suas grandes e terríveis decepções e o mais importante: SE PERDOE POR TUDO ISSO, e veja a mudança.
Tenha sempre a carta perto de você, e toda vez que se sentir estável, releia ela várias e várias vezes. Se perdoe, esse é o começo da nossa jornada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ansiedades de um Jovem
SpiritualeTenha em mente que todos nós somos seres completamente únicos e não existem formulas para a felicidade pois ela é individual. Porém a pequenos conhecimentos que nos ajudam a continuar nessa busca com mais paz e força para alcançar a tão sonhada feli...