Acordei naquele dia e incrivelmente me lembrei de uma pessoa que eu já chamei de amiga, porém não ouso chamá-la mais assim. O nome dela é Cristina e ela se tornou insuportável. Que garota que dava raiva. E o pior, ninguém da turma gostava dela, ninguém. Ela faltou a semana toda antes das férias. Meio que me esqueci dela. Mas do nada veio esta lembrança. Não tô falando com ela. Agora quando voltar as aulas... Bem, vamos deixar isso em off. Tinha acabado de me arrumar e já ia chamar a minha mãe quando ela entra no meu quarto com o nosso café da manhã. Agradeci, comemos um pouco, e ele pediu pra eu explicar direitinho o que aconteceu pra chegar naquele ponto de namoro. Expliquei tudo a ela, tudo mesmo, desde Felipe gostar de Simone até o que aconteceu no Shopping. Ela pensou durante uns 5 min, mas naquele momento pra mim parecia uma eternidade, e sua conclusão me entristeceu um pouco, porém era a verdade:
-Ai, Marianne, você é tão jovem... Essa “paixão" que você está sentindo pelo Felipe não passa de uma carência. E de vocês dois. Felipe não tem seu amor correspondido por Simone. O menino que você gostava não está nem aí pra você. E você e Felipe se dão muito bem, é normal sentirem algo a mais. Porém, eu sinto que vocês nasceram pra serem somente amigos um do outro... Somente amigos. Acho que vocês deveriam terminar esse namoro que nem começou e focar em você. Ama você, conhecer você. Desculpe por está sendo grossa, filha, mas não consigo encontrar outras palavras senão essas. Você me entende, filha?
Assenti e dei um abraço nela. Obrigada Deus por me dá uma mãe tão sábia!!! Como mágica, meus pensamentos se abriram... Minha mãe estava certa, e agora eu que tinha que alertar a Felipe sobre isso.
Conectei-me à internet e fui falar o que eu estava sentindo primeiramente a Felipe. Ele deve está confuso. Infelizmente ele não estava online, mas escrevi mesmo assim. Lágrimas escorriam em meu rosto mas era o certo a fazer. As vezes achava que aquilo estava errado, as vezes que estava certo... O que eu tinha certeza era que eu estava confusa! Falei com todas as minhas amigas (menos Cristina) sobre o que aconteceu no Shopping e na conversa com a minha mãe. Umas falaram que eu tinha que tentar namorar Felipe, outras que eu deveria seguir os conselhos de minha mãe. Agradeci todas elas, mas já tinha decido: não iria namorar com Felipe, pelo menos não agora. Desliguei a internet e fui pensar. De tanto pensar acabei dormindo. Acordei com minha mãe me alertando que o almoço estava pronto. Comi e ajudei a minha mãe na cozinha. Depois, minha mãe teve a brilham ideia de irmos pra sorveteria. Passamos a tarde lá, pois lá também estavam minha tia e minha prima, e a gente não se via a um tempo, então botamos o papo em dia. Já estava anoitecendo quando chegamos em casa. Curiosa, fui logo ver se Felipe me respondeu... E adivinha? Ele visualizou e NÃO ME RESPONDEU!!! Fiquei com muita raiva dele, mas logo o entendi: se eu estou confusa, imagina ele. Decidi não falar com ele. Já era demais o que tinha contado pra ele... Mas por que ele não me respondeu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de uma Jovem
RomanceMarianne é uma menina que está começando a viver sua adolescência. Conhece um menino, Felipe, que gosta de sua amiga Simone. A princípio eles (Marianne e Felipe) eram somente amigos... Quer saber o que aconteceu com eles? Embarque nesta história que...