Felipe não era da minha sala, então chegando no corredor, nos despedimos e cada um foi pra sua sala. Quando cheguei na minha sala, minhas amigas perguntaram o porquê de eu ter chegado só agora na sala. Expliquei tudo a elas. Elas disseram que eu tinha feito o certo, e me alertaram que Cristina tinha algo a falar conosco, e que só estava esperando eu chegar. O inspetor chegou na minha sala, e disse que estávamos de vago. Comemoramos e descemos. Sabíamos que Cristina tinha algo a nos contar. No pátio nos reunimos e foi ela quem começou a falar. Disse que enquanto ela falava, ninguém poderia interrompê-la. Minhas amigas e eu trocamos olhares do tipo “afs, essa menina se acha" e deixamos ela prosseguir com seus planos. Ela começou dizendo isso:
-Nunca gostei de vocês. Sempre achei vocês metidas... Vocês se sentem superiores... Mas eu não tinha outra escolha. Ou era ficar com vocês, ou era ficar sozinha. E cada dia que passava, me surpreendia e me dava raiva conhecer mais vocês. Poxa, vocês são legais, bonitas... E corretas. Eu sinto raiva por vocês serem assim. Mas só foram vocês que me aceitaram. E vocês me obrigavam a aceitar uma coisa que eu não quero. Pra ficar com vocês, eu sou obrigada a ser uma Cristina que não existe. E pra deixar bem claro? EU NÃO GOSTO DE VOCÊS!!!
Não ficamos muito surpresas... Nós tentávamos ajudá-la, mas ela não queria nossa ajuda. Falamos que também não a aguentávamos mais, que sentíamos que ela não era verdadeira com a gente. Falamos também que queríamos ajudá-la da melhor maneira possível, e nos desculpamos por qualquer coisa. No final, Cristal perguntou por que ela decidiu falar só agora isso pra gente. Incrivelmente ela disse que iria mudar de escola, não queria ver a nossa cara e de mais algumas pessoas. Só teria comparecido na escola pra falar isso com a gente. A partir daquele dia, ela iria frequentar outra escola. Ficamos um pouco abaladas, mas logo nos recompomos. Fizemos nossa parte. Foi ela que não aproveitou a nossa ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de uma Jovem
Lãng mạnMarianne é uma menina que está começando a viver sua adolescência. Conhece um menino, Felipe, que gosta de sua amiga Simone. A princípio eles (Marianne e Felipe) eram somente amigos... Quer saber o que aconteceu com eles? Embarque nesta história que...