And I prayed

95 22 13
                                    

Nunca fui muito fã de planetários, ou de qualquer tipo de coisa que tente simular algo que o ser humano ainda não entenda por completo. Como você vai simular o universo se ainda não sabe nem um terço do que há nele? Como você vai simular o mar se não entende os mistérios que há nele? Simuladores são apenas uma forma dos seres humanos fingirem ter controle sobre algo desconhecido, porque são hipócritas e orgulhosos demais para admitir que não entendem sobre algum assunto.

O show começou, as projeções de luzes no teto eram lindas, mas ainda assim eram falsas, e eu não conseguia parar de pensar no fato de que BaekHyun precisava urgentemente de um médico. Pensei diversas vezes em ir até o banheiro, pegar o celular e chamar uma ambulância, mas estaria traindo a confiança dele, e quebrando a promessa que fizemos. Enquanto transbordava de preocupação, senti-o encostar a cabeça no meu ombro, dando um longo suspiro.

- Eu as amo. - ele disse, com um tom calmo e feliz.

- As estrelas? - perguntei, já esperando a resposta óbvia.

- Não - bem, a resposta contrariou tudo o que eu imaginava, e o que veio a seguir me chocou mais ainda. - eu odeio as estrelas. Estou falando das luzes, eu amo as luzes.

- Como assim... Por que odeia as estrelas? - ainda estava tentando processar aquela informação. Odiar as estrelas? Eu pensei que ele as amava.

Quanto uma quebra de expectativa pode afetar o psicológico humano?

- Já olhou bem pra elas? - aquilo foi uma pergunta retórica, por isso nem me preocupei em responder. - elas, de longe, parecem ser bonitas, atraentes, são hipnotizantes, mas você sabe o que são? Apenas bolas de fogo queimando no espaço, e muitas delas já estão mortas, porque mesmo que a velocidade da luz seja rápida, ela ainda assim demora a mostrar coisas que estão longe demais. E elas me assustam, justamente pelo fato de serem bonitas assim, escondem segredos. É como se a todo momento, estivessem escondendo-se atrás da sombra de um sorriso bonito e brilhante... Elas me lembram a mim mesmo, e quando se acha algo com a qual você se familiariza, você tende ou a afastá-lo ou a aproximar-se mais dele. Ainda estou tentando decidir o que eu deveria fazer. - um silêncio seguiu-se. Byun BaekHyun era um total mistério para mim. Sua forma de falar, sua forma de agir, seu passado. Eu conhecia tanto dele quanto o ser humano conhecia sobre o universo ou sobre o fundo do mar.

Ele era minha simulação, e eu era tão hipócrita...

- Chanyeol. - ele chamou meu nome. - você me ama?

- Sim. - diferente da última vez, eu respondi de forma rápida, e sem hesitar.

- Obrigada - seu tom era suave, sua voz naquele momento fluiu em meus ouvidos como penas. - obrigada por me amar, e obrigada por ter me mostrado que as estrelas guardam mais do que apenas a sombra de um sorriso triste. Eu decidi me aproximar das estrelas. - suspirou, acomodando-se em meu ombro.

Heaven | ChanbaekOnde histórias criam vida. Descubra agora