7- Onde a magia acontece

91 9 8
                                    

"O amor é a coisa mais próxima que temos da magia."

A luz da sala de recepção vez ou outra piscava como se houvesse algum mal contato ou uma queda de energia constante. O Sol ainda não havia nascido embora eu tivesse a sensação de já está há horas sentada ali. Nicole havia apenas metido eu e Natan em seu carro e rumado para a delegacia, nesse momento eu me encontrava sentada em uma cadeira completamente desconfortável observando um policial barrigudo lutar contra o sono de pé perto da porta de saída. Na porta diante de mim lia-se em uma placa dourada as seguintes palavras gravadas: Delegada Nicole Legan. Eles estavam dentro daquela sala há bastante tempo colhendo o depoimento do tal Natan sobre o ataque que ele havia recebido. Tudo que eu queria era ir para casa e sair dali, tentei cochilar mas meu cérebro estava a mil, principalmente após ver uma foto de Valentina com Nicole. Se elas foram amigas era provável que houvesse alguma ligação entre Nicole e Javier, mas algo dentro de mim dizia que não era uma boa opção perguntar nada sobre isso a nenhum dos dois. Quando chequei o relógio mais uma vez me certificando que ainda eram quatro e quarenta da manhã, à porta diante de mim foi aberta e Natan saiu por ela de cabeça baixa sem sequer me olhar. Então resolvi levantar e caminhar até a sala para falar com Nicole, parei perto da porta encostada e pude ouvir um pouco do que ela falava com o policial Charles.

- Você vai apagar todos os vestígios desse caso! - ela falava de forma alterada porém, contida.

- Não se preocupe, esse moleque não vai falar nada a ninguém. Acho que você conseguiu colocar medo suficiente nele.

- Assim espero, nossa cidade não precisa de um motivo a mais para temer, principalmente em uma data importante como a que se aproxima.

- Temos previsão de três mil pessoas para o Festival - Charles comentou acedendo seu cigarro.

- Ah! Eu sei, por isso mesmo tudo precisa sair perfeito e sei que você vai cuidar direitinho dela pra mim e  ... - ela fez uma pausa e ele olhou em minha direção pela brecha da porta - Entre Lavine!

O som da voz dela me causou um arrepio da cabeça aos pés, mas empurrei a porta e caminhei até sua mesa. Nicole estava sentada em uma poltrona atrás da mesa, abaixo de seus olhos podia-se notar algumas olheiras devido às horas interrompidas de sono e mesmo assim ela continuava com uma aparência incrível e uma pose de poder ainda maior. Charles estava de pé assim como eu, ele me olhava intensamente, mas não era um olhar bom, parecia um olhar de raiva, um olhar violento.

- Saia Charles!

Ela falou imponente e ele apenas acenou com a cabeça para ela antes de sair. Nicole pegou um cigarro e um isqueiro que estavam diante de si e acendeu, permitindo que no mesmo instante a fumaça tomasse de conta do ambiente.

- Aceita? - me ofereceu e apenas neguei com a cabeça antes de sentar.

- O que aconteceu com ele, Nicole? O que foi aquilo tudo?

Ela virou o rosto para não soltar a fumaça em minha direção e depois voltou a me olhar, seu olhar saiu de meus olhos para meu pescoço. Apoiou os cotovelos na mesa e se inclinou para mais perto de mim, permaneci imóvel quando ela tocou com as pontas dos dedos a pele do meu pescoço, quando ela recolheu a mão seus dedos tinham uma coloração vermelha nas pontas.

- Sangue - falou olhando sua mão - acho que o moleque sujou você de sangue.

Rapidamente esfreguei a manga da minha blusa na região suja limpando.

- O que aconteceu hoje? Quem feriu ele assim?

- Isso são informações restritas para a polícia - usou um tom polido para falar.

Minha luz particularOnde histórias criam vida. Descubra agora