9- Santuário

140 17 24
                                    

"Eu adoro rituais, a chama da vela rasgando a penumbra, o doce perfume da felicidade,
as pétalas de rosas por entre os corpos sobreviventes da "batalha maravilhosa" do amor..." (Augusto Cesar Malheiros)

-Adam Javier é o Mal de Pinkons.

A frase foi curta, mas seu impacto foi gigantesco. Pisquei seguidas vezes tentando focar minha visão no rosto de Nicole para ver se a delegada permanecia firme no que havia dito, mas não havia outra expressão em sua face que não fosse de seriedade.

- Você se ouviu, Nicole?

- Sim, me ouvi muito bem e caso você não tenha ouvido posso repetir. Adam.Javier.É.O.Mal.de.Pinkons!

Dessa vez, repetiu pausadamente como se estivesse falando com alguém com problemas mentais. Neguei seguidas vezes com a cabeça e dei as costas para ela, enquanto descia os degraus de minha varanda.

- Você só pode está louca.

Murmurei e ela segurou firme em meu braço me fazendo virar de frente para ela.

- Quem está ficando louca é você, você não conhece Adam Javier, ele...

- Cala a boca!

Falei soltando-me de suas mãos. Senti alguns pingos de chuva tocarem meu rosto, era a ameaça que uma tempestade estava por vir. O céu estava extremamente escuro, sem dúvidas o Sol já estava prestes a nascer.

- Keana, olhe para mim - pediu e o fiz - Se afaste desse homem, se quiser pode até ficar na minha casa, mas se afaste dele.

- Você diz que eu bati com a cabeça, mas quem parece louca aqui é você! Está acusando Javier sem o menor embaçamento em nada, ele é uma pessoa boa, de bom coração. Céus! Javier praticamente não sai de casa, acha mesmo que vou acreditar que ele é o "mal"? Acha mesmo que vou acreditar que foi ele quem me atacou hoje na floresta?

- Ninguém te atacou! - a delegada respondeu impaciente - Eu te encontrei desmaiada, Lavine, na floresta perto do festival, não acha estranho isso ter acontecido logo após esse seu tal beijo? - ela segurou em meus ombros e continuou - Não acha estranho Adam quase não sair de casa, nunca sair ao dia, nunca se perguntou o por quê disso tudo?

A essa altura já não sabia no que pensar ou acreditar. Imaginar que toda a situação que vivi essa noite não passara de um sonho ou alucinação, me fazia sentir como se fosse maluca e acreditar que Javier, o homem pelo qual eu me sentia apaixonada era o "Mal", me fazia sentir pior ainda.
Comecei a andar em círculos procurando respostas que não encontrava, sentia um extremo cansaço, não só físico, mas mental também.

- Eu não posso acreditar nisso... Vai querer que eu pense o que? Que Javier é um vampiro ou algo do tipo? E que eu sou a mocinha que ele vai transformar em vampiro ou monstro também? Isso já me parece bem clichê!

- Caramba, Lavine! Pare de ler essas porcarias de livros. Isso aqui é vida real e espero que não seja preciso você morrer pra entender isso!

- Ok. Ok. Ok. Se acredita tanto que Javier é o Mal, por que ainda não prendeu ele? O que está esperando?

Dessa vez foi Nicole que começou a andar de um lado para o outro sem parar. Ela parecia angustiada e mais cansada até que eu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 27, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minha luz particularOnde histórias criam vida. Descubra agora