Esse lugar tem um cheiro muito forte, um cheiro que eu não sei explicar o que é, é uma mistura de carniça com mais alguma coisa, a iluminação é bem precária com apenas alguns pontos de luz. Bom, precisava parar de pensar nisso e preciso me concentrar em encontrar uma saída desse inferno.
Olho para os lado e nenhuma saída, apenas túneis e mais túneis que sabe lá Deus aonde iria parar aquilo, andando passando por cima de canos, pelo caminho encontro corpos já apodrecidos pelo chão e pendurados nas paredes, encontro o que parece uma passagem, porém teria que passar agachado, já que não tem outro jeito é o que eu faço, quando saio da passagem mais túneis, esse lugar mais parece um labirinto.
Vejo como se fosse uma saída, mas para minha infelicidade, a escada estava estraçalhada junto com um corpo, continuo procurando alguma saída sem saber pra onde estou indo, definitivamente eu estava perdido, andando pelos túneis eu encontro um túnel com uma passagem estreita com uma iluminação um pouco mais forte do outro lado, com uma iluminação mais forte, meu único medo é que o Chris ou o Walrider esteja por aqui, se um deles estiver por aqui mesmo, estou morto.
Chego num lugar aonde aparentemente não tem ninguém, não sei se isso é bom, mas aqui tem uma escada (que infelizmente desce) e o que eu acredito que seja o mapa do esgoto, isso iria me ajudar bastante. Ignoro a escada e continuo seguindo em frente aonde tem umas caixas, ele está aqui, posso sentir isso, ando devagar espreitando pelas caixas quando ouço passos vindo na minha direção, pego minha câmera, dou zoom e como eu imaginava, ele está aqui, Chris.
Ele olha de um lado para o outro, parece a procura de alguém, ele muda de direção e continuo meu caminho espreitando pelas caixas o mais silenciosamente possível, pego o caminho contrário do dele e vejo algo que parece uma passagem. Seria ali a saída? Não tinha outro jeito, tive que ir pelo mesmo caminho dele, fui devagar mas ouço seus passos, recuo rezando para que ele não me veja, ele fica andando de um lado para o outro, quando ele começa a vir pra cima de mim, me desespero e começo a correr na tentativa de fugir dele, ele é rápido apesar do seu tamanho, entro em desespero pois seja lá para aonde eu corra, ele corre atrás. Entro em uma passagem estreita e apertada, aqui tenho certeza que ele não consegue me alcançar. Ufa!
Chego em uma sala como nome "Válvula de Drenagem" , giro a manivela, porém tenho que voltar para aonde o Chris está, preciso achar a outra sala de drenagem. Volto pelo mesmo caminho por onde cheguei não importa aonde eu ia, ele sempre estava lá, eu andava e parecia que eu não saia do lugar, andei em círculos por horas e horas, até descobrir aonde estava aonde vávula, Chris já não me preocupava mais por hora, pois sabia como me desvencilhar dele, mas mesmo assim todo cuidado é pouco. Enfim encontro a outra sala de drenagem e volto para aonde estava o mapa e a escada, pra minha sorte era perto, desço a escada rapidamente e caio num lugar mais escuro ainda, pelo menos ainda tinha minha câmera. Subo uma escada que vejo, porém no meio do caminho da escada vejo alguém me olhando no topo da escada, quando chego no fim da escada, não tinha ninguém.
Será que eu estou ficando louco?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outlast : O Pesadelo
HororMiles Upshur, é um jornalista autônomo, que um dia recebe um email de fonte anônima, conhecida apenas como "The Whistleblower" (O Denunciante), sobre um hospital psiquiátrico que pertence e é operado pela corporação Murkoff. Porém ao chegar ao local...