— Você sabe que não precisa ficar aí o dia todo. — Harry desvia o olhar de seu livro para Niall, agora sentado ao seu lado. — Livros são chatos. Entediantes, também.
— É estranho você e seus amigos não gostarem de ler e estarem praticamente todos os dias e todas as aulas vagas na biblioteca, não?
— Ah, — Niall ri, balançando a cabeça. — você sabe o motivo de eu ir lá. Bem, o que você faz no seu tempo livre?
— Eu estudo...?
— Chato. — Niall faz uma careta. — Você tem 19 anos, não deveria curtir mais a vida ao invés de ficar com a cabeça enfiada nos livros?
— Eu...
— Se você aceitasse sair comigo, eu poderia mostrar um pouco do meu mundo. Mas e aí, você toca? — O loiro encara o violão preto encostado no tronco da árvore e Harry assente devagar. —Então vá em frente.
— Oi? Eu não... não, obrigado.
— Então ele está aqui de enfeite, sweet?
— Estava vazio antes. — Harry comenta, suspira e encara o chão.
— Sabe, você... é estranho.
— Bem, me diga uma coisa que eu não sei. — O cacheado murmura enquanto brinca com os seus dedos.
— Eu não terminei. Você é estranho, mas isso torna você atraente. E além disso, você é um doce de pessoa.
Harry consegue sentir suas bochechas ficarem vermelhas e consegue sentir seus lábios se formarem involuntariamente num sorriso pequeno. Então, ele apenas murmura um pequeno e baixo "obrigado", sem tirar os olhos do gramado.
— Eu tenho TOC. — O comentário de Harry faz Niall sorrir, mordendo o lábio.
— Sei disso.
— Sabe?
— Sei. Minha mãe tem, mas... ela está bem melhor com o tratamento. E por que você não faz também?
— Eu já tenho despesas demais por conta da faculdade e dos livros, não teria para um tratamento.
— Eu poderia pagar.
— O que? Não! Oh, desculpe, eu falei alto. — Harry cora, mordendo o lábio. — Escute, e-eu... realmente admiro que você queira pagar ou que você, de alguma forma que eu não sei, goste de mim, mas o fato é que, Niall, você não me conhece e eu não te conheço.
— Eu gostaria de te conhecer.
— Mas eu não quero que você me conheça.
— Mas eu quero que você me conheça.
— Eu... Eu acho que já sei o bastante.
— É? E o que você sabe? — Niall ergue o queixo de Harry com o polegar e cruza os braços, enquanto o olha no fundo de seus olhos.
—N-não toca em mim. Por favor. —O cacheado suspira, chegando para o lado.
— Desculpa, eu só queria saber... desculpa.
— Está tudo bem. —Harry assente. —Você... pode ir agora.
— Harry.
— Niall, vá. — Desta vez, Harry o encara por vontade própria, logo desviando o olhar para longe ao acabar de falar.
E com isso, Niall assente e assente e se levanta, caminhando para onde seus amigos estão. E sua cintura é rodeada por dois braços femininos, fazendo-o revirar os olhos. Harry observa aquilo quieto, com as sobrancelhas arqueadas e a testa franzida.
YOU ARE READING
lush life (narry)
FanfictionNa qual Harry ama livros e bem, Niall ama Harry. © 2017 bea.