— Então você nunca comeu um cachorro quente?
— É tão bom assim?
— Harry, você só existiu durante esses 19 anos, nunca viveu de verdade. — Niall ri. — Você também nunca teve uma vida amorosa?
— Já tive.
— Hmmmmm, e como foi?
— Legal no começo, agora é um fardo que eu carrego.
— E quem terminou?
— Zayn.
— Zayn? Então você e Zayn...?
— Não! Mas Zayn me ajudou a acabar com isso tudo.
— Eu não consigo entender.
— E eu não consigo explicar. É muito difícil lidar com isso ainda.
— É tão ruim assim?
— É triste. Eu não gosto de ficar lembrando, então tem problema se...?
— Assunto encerrado, mas você sabe que pode me contar quando quiser. — Niall sorri, beijando a testa de Harry e caminhando até o vendedor de cachorro quente.
E Harry cora (talvez pela décima vez no dia) e encara o chão enquanto brinca com os anéis em seus dedos. Quando sobe o olhar, percebe que Niall já está voltando com os dois cachorros quentes em suas mãos.
— Parece estar meio melecado, não?
— É um dos melhores cachorros quentes de Nova Iorque, tipo, essa é a minha opinião e a de mais todas as pessoas que já comeram esse cachorro quente. — Niall sorri, estendendo um dos cachorros quentes à Harry. — Vamos lá, viva um pouquinho. No máximo, você vai se sujar.
— Certo. — Harry assente, pegando um dos cachorros quentes da mão de Niall.
Harry olha e olha, até finalmente abrir a boca e comer o primeiro pedaço de seu cachorro quente. E Niall fica lá, parado à frente do garoto, esperando uma opinião.
— Uau, isso é muito bom! — Harry comenta de boca cheia, antes de voltar a mastigar e engolir.
— Cuidado para não se sujar com os molhos. — Niall diz, rindo. — Eu tenho que levar você para casa, certo?
— Certo. Eu tenho um trabalho importante para apresentar na segunda, então preciso dormir cedo para acordar e ensaiar.
— Você é bem disposto, — O loiro faz uma careta. — eu não conseguiria.
— É o que acontece quando você estuda numa escola pública a vida toda e quando chega na universidade, tem que dar tudo de si.
— E o que você cursa?
— Inglês.
— Eu deveria ter me ligado por causa da quantidade imensa de livro que você lê, sim?
— Sim, sim. Agora vamos andando, está ficando tarde. — Harry diz antes de acabar seu cachorro quente, voltando a abraçar o urso de pelúcia gigante contra seu corpo.
(...)
— Caralho, e aí?! Como foi?! — Louis caminha até Niall no instante que o loiro pisa no campo.
— Foi... Bom. — Niall diz (mais para si mesmo), um pequeno sorriso se formando em seus lábios ao lembrar de sábado.
— Foi tão bom que você dormiu durante o domingo inteiro para não responder minhas... — Liam aparece, checando o celular — 13 mensagens?!
— Eu estava jogando golf, desculpe. — Niall responde, dando de ombros.
— Mas é só isso?! Niall, nós estamos aqui sedentos por detalhes!
— Ele é... Ele é tão único. — O irlandês suspira, ainda sorrindo.
— A última vez que te vi tão feliz foi quando sense8 foi renovada para a segunda temporada. — Louis ri, se agachando para amarrar os tênis.
— É sério, eu... Eu não esperava que fosse ser tão bom.
— Você está tão apaixonadinho. — Liam sorri, apertando as bochechas irlandesas de Niall. — Logo virarão namoradinhos esses dois.
— Eca, me solta. — Grunhe, revirando os olhos. — Não estou dessa forma. E também não viraremos namorados.
— Até porque você já tem uma namorada, e por falar em demônio, ela está vindo aí.
Niall se vira para trás, somente para conseguir enxergar Sarah acenando e andando em seu uniforme de líder de torcida na direção dele.
— Bom dia, bebê. — Ela sorri, inclinando-se para lhe dar um selinho.
— Sarah, nós... Nós não estamos juntos, para com isso. — Ele desvia o rosto, a segurando pelos ombros.
— Mas Niall.
— Nós. Não. Estamos. Juntos. — Diz pausadamente, ouvindo Liam dar uma pequena risadinha atrás dele.
Sarah bufa e segura o rosto de Niall com as duas mãos, beijando-o rapidamente e voltando até seu grupo.
— Inferno. — Niall resmunga, bufando logo depois.
— Vantagens de ser um bissexual bonito: Você tem homens e mulheres atrás de você.
— Tirando uma pessoa. — Niall sorri torto, batendo duas palmas e colocando o capacete. — Tudo bem, pessoal! Vamos começar!
(...)
— Bom dia, docinho. — Niall se senta sobre o balcão, encarando Harry com um sorriso brincalhão no rosto.
— H-Hey, Niall. — Harry sorri de lado, voltando a escrever.
— Então, o que você está fazendo?
— Nada demais, realmente.
— Chato. — Niall ri.
— Eu posso te fazer uma pergunta? — Harry questiona.
— Além dessa, é claro. Você pode tudo.
— Quem era sua amiga?
— Amiga?
— É, aquela que estava no campo com você. Desculpe, não quis ser intrometido e...
— Harry, se você está me perguntando isso porque ela me beijou, fo...
— Não é por causa disso, eu juro. Nós não temos nada e aquilo foi só um...
— Harry. — Niall o chama, olhando para os lados.
— Eu não ligo, afinal...
— Harry. — Niall o chama novamente, erguendo seu rosto. — Cale-se.
Quando Harry abre a boca para falar algo, Niall segura o rosto do mais baixo com as duas mãos, juntando seus lábios nos dele.
Por incrível que pareça, Harry não faz absolutamente nada, apenas fica ali parado, tentando absorver tudo. E quando absorve, coloca suas mãos no peitoral de Niall, o empurrando de leve.
— Harry, eu... — Niall é interrompido pelo sinal batendo.
— E-eu acho que... V-Você deve ir. — Harry diz, sem deixar de encarar o chão.
— Me desculpe, eu não queria que fosse...
Harry assente rapidamente, brincando com a ponta das mangas de seu suéter enquanto tem seu lábio inferior preso entre seus dentes.
Niall suspira e sai de cima do balcão, caminhando rapidamente pela fora da biblioteca.
O loiro nunca tivera uma certeza tão grande quanto a certeza de que havia estragado tudo com Harry e que demoraria para consertar.
YOU ARE READING
lush life (narry)
FanfictionNa qual Harry ama livros e bem, Niall ama Harry. © 2017 bea.