Eu acordo com o despertador tocando, levanto faço minhas higienes matinal e visto uma roupa básica pra mais um dia de aula, vou até a cozinha pra tomar café e vejo minha mãe bem pensativa.
- Oi mãezinha. - Dou um beijo nela que retribui
- Oi minha filha dormiu bem?
- Sim..Mãe sabe aquele assunto sobre o pai..... - Ela nem deixa eu termina e me interrompi:
- Filha eu já te disse foi só uma impressão sua. - ela sai da cozinha apreensiva. Eu devo ter machucado ela falando do meu pai, afinal, ela custou a superar a morte dele, talvez nunca aceitou o motivo da morte repentina dele,nem eu sei também, Sinto muito a sua falta , ainda mais por que não pude dizer um Adeus.
...Vou pra escola, quando chego o Jack vem em minha direção.
Jack: Oi Sofia! Quero falar com você.
Eu não estou nada à vontade em falar com ele, ainda não esqueci o que ele 'quase' fez comigo. Se não fosse o Lucas, eu não sei o que seria de mim.
Mas decido escutar ele, afinal, talvez ele não seja desse jeito e agi assim quando está bêbado.- O que você quer?
Jack: Eu quero que você me entenda! Eu agi muito mal com você. Eu fico daquele jeito quando estou bêbado, posso ter puxado meu pai, mas enfim... Eu sei que é demais para você voltar como antes comigo, mas quero te pedir que me perdoe pra valer, você já disse que perdoou mas eu sinto que não foi pra valer. Quero que tente esquecer isso e que você tente também ser minha amiga. Eu quero sua amizade de volta, e vou fazer o possível para isso acontecer. Então por favor?Silêncio.
Penso no que dizer:
- Tudo bem, eu te perdôo! Mas não beba mais perto de mim e eu nao prometo que vou voltar como antes, assim do dia pro outro.Jack: Tá bem, eu vou fazer o possível para ter sua amizade de volta... Posso te abraçar?
- Não agora! - digo e vou andando em direção ao portão da escola. - Já está na minha hora, até depois.
Será que eu estou sendo muito dura com ele? Devo pegar mais leve? Um abraço não é nada demais, mas não me sinto confortável ainda. Eu vou tentar esquecer o que aconteceu e ser amiga dele, mas não sei se vou conseguir. Veremos no que dá...
Sou interrompida dos meus pensamentos, quando alguém pula em cima de mim. É a Mell! Nos comprimentamos sempre assim.
Mell - Amiga, vamos lá pra minha casa hoje a noite?
Sofia - OK. Vou ver com a minha mãe se não temos planos, mas acho que vou.
Tocou o sinal e estávamos indo em direção a sala de aula. Estava pra entrar, mas o Lucas me grita:
Lucas - Sofia! Espere. - ele segura meus braços me impedindo de entrar na sala.
Sofia - Oi?
Lucas - Eu queria te falar algo muito impor.......
Professor - Bom Dia...sentem todos - O professor fala dentro da sala, olhando diretamente para nós.
Sofia - Depois você diz ok?
Lucas - ok!!
(...)
Na hora do intervalo, nós não queríamos lanchar então fomos sentar no gramado, para conversar, mas o Lucas não apareceu. O Jack veio se sentar com a gente, Mell como o esperado, deu várias broncas e advertências à ele. Até que foi legal conversar com ele, parece que ele está se esforçando mesmo.
Ficamos conversando, até o sinal soar.(...)
O professor demora a chegar na sala e quando chega ele vai logo dizendo:- Silêncio todos, somente vim para avisar que estão liberados mais cedo por que haverá uma reunião com os professores
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medo De Amar [CONCLUÍDO]
Teen FictionEla não tem medo do amor. Tem medo é de amar quem tem medo dele. Amar quem teme o amor é como se apaixonar por uma sucessão de desistências. Ele morre de medo de se entregar totalmente ao amor. Ele pode amar um dia, mas não assume nem que lhe ameace...