Luana Narrando
Quarta-Feira
Hoje é o primeiro dia de Agosto, a volta as aulas... Ou melhor, primeiro dia de aula pra mim nessa escola.
Acordo às 5h30 e depois de vestir a camiseta da escola, calça jeans azul escura, jaqueta de frio cinza e tenis da adidas branco com listras pretas, finalmente desço.
-Bom dia. - Digo observando todos começando a comer
-Bom dia amor, seu pai levará vocês hoje, ok?
Acinto com a cabeça. Tomamos o café e fomos pro carro, poucos minutos depois, chegamos na escola. Eu nunca havia reparado no quão o lugar era grande e isso me deixou um pouco nervosa.
-Prontinho. Não esqueça de passar na sala do diretor antes de ir para a sala, Luh. E boa sorte - Diz com um sorriso amigável
-Ok, obrigada pai. - Tento retribuir o sorriso da mesma forma.
-Vem, eu te mostro onde é. - Luís sugere e saímos do carro. Logo ao entrar na escola, percebo muitas pessoas olharem pra mim e até mesmo comentarem algo em seu grupo de amigos.
Luís me levou até a porta com uma placa escrita Direção, se despediu de mim com um "Boa sorte" e eu bato na porta.
-Entra. - Ouço uma voz masculina do outro lado
-Com licença.
-Ah, sim. Luana Garcia né? - Confirmo com a cabeça - Sente-se.
Faço o que ele pede. O cara deveria ter uns 45 anos, até que não era feio para a sua idade mas parecia bem rígido.
-Pelo o que pude ver, suas notas são ótimas, parabéns.
-Obrigada, diretor...?
-Benjamin. A sua sala agora é a 16, a matéria de Português. Entregue esse papel para seus professores assinarem e seja bem vinda.
Depois de andar por boa parte da escola, finalmente encontro a bendita sala 16 e entro, já havia alguns grupos de pessoas conversando e logo percebo boa parte dos olhares se direcionarem para mim novamente.
Me sentei no fundo da sala, com a mochila em cima da mesa, e alguns segundos depois, Gabriel senta na minha frente.-Ooi
-Ah, oi. Esqueci que você é da mesma turma que eu agora
-É, sou. Curtiu a escola?
-Eu... Não sei, acabei de chegar
-Essa é a lista de horários, todas as materias que temos na semana. Acho melhor você copiar.
Abro minha mochila e antes que pudesse pegar a mochila, uma mulher entra na sala.
-Bom dia. -Disse. Ela também devia ter por volta dos 50 anos, e também não parecia muito simpática.- Bom, vejo que temos alunos novos. Podem se levantar?
Eu e um garoto moreno levantamos e fomos até ela para entregar o tal papel que o diretor havia pedido, ela o assinou e devolveu
-Agora, apresentem-se para a turma
-Samuel Mathias. -O garoto se apressa em dizer
-Éhr... Luana Garcia
-Ah, a irmã do Luís Miguel não é?! -Ela me diz, lançando um olhar como "Por favor, não seja como ele"
-Sim, sou eu.
-Ok... Podem se sentar.
Voltei pro meu lugar e a aula passou normalmente, não era tão diferente do que eu estava aprendendo na outra escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada Por Um Cantor
Novela JuvenilJá parou pra pensar no quanto a vida de uma garota que se apaixonou por um artista pode mudar? Isso aconteceu com Luana Garcia. Ela que, ao contrário de muitas outras garotas, achava que João Pedro Rangel era só mais um artista, acabou se apaixonand...