- Não há tempo!
- pode ser ouvido com clareza. Um grito distorcido, impaciente, foi uma situação engraçado, surgiu no meio de um grupo de pedreiros que deram os últimos retoques para a grande mansão que estavam construindo. Era 11 de fevereiro de 1854. Eles estavam exaustos, queriam acabar de uma vez, mas um homem pequeno, que andava com passos longos segurando um guarda-chuva branco, estava segurando-los enquanto mostrava o tempo em um relógio de bolso.Dr.Inchausti, elegante e solene, se aproximou do grupo e intermédio a discussão. Embora o sol do meio-dia estivesse insuportável, os homens arriscaram insolarse, o homenzinho, vestido com calça branca, camisa branca, casaco branco e sapatos brancos, gritava muito irritado que deviam acabar de colocar o relógio naquele momento - "é muito importante, inchausti!", ele disse com irreverência e tom desafiante ao doutor. O Dr inchausti não tolerava atrevimentos, além disso sempre foi muito atencioso e carinhoso com os seus empregados. Mas o pequeno homem ordenava como se não soubesse que inchausti era um dos homens mais ricos e mais respeitados da cidade e com muita influencia.
- este relógio tem que está funcionando em duas horas; não há tempo! disse, enquanto fixava seu olhar no doutor. Uma hora depois, os pedreiros e o carpinteiro termiram a montagem do grande relógio, coroando o sótão da mansão.Imediatamente depois, apareceram cinco homens com a mesma altura, vestidos com um traje nativo. Eles entraram na casa e foram até o sótão, onde o homenzinho vestido de branco estava esperando por eles. Os cinco anciãos abriram suas mochilas, e começaram a tirar peças de relógios de todos os tamanhos. Com uma precisão admirável, armaram um grande mecanismo de relógio dentro de minutos. O homenzinho de branco abriu uma sacola branca, tirando uma pequena caixa de madeira que também era branca. E dessa, tirou uma pequena peça de metal cinza. Com sua pequena e delicada mão colocou a peça dentro do mecanismo do relógio. Os cinco anciãos e o homenzinho de branco olharam para o relógio por alguns segundos, até que por fim o ponteiro moveu e marcou o primeiro minuto. E este foi o momento em que o relógio começou a funcionar. Funcionou perfeitamente, sem adiantar e nem atrasar, durante exatamente 177 anos, 9 meses, 11 dias e 7 horas. Com a obra concluída, o homenzinho foi para o jardim de trás da mansão, onde o Dr. Inchausti mostrava sua jovem esposa e seu filho as árvores que havia plantado. O homenzinho vestido de branco interrompeu a conversa entre o médico e sua esposa, em sua irreverência habitual.
- Ele não vai quebrar. Mas se chegar a quebrar, isso não vai acontecer, claro; mas se acontecer, eu repito que é quase impossível que isso ocorra, não chame ninguém, ninguém pode tocá-lo. Nós vamos vir para concerta-lo. Isso está claro?
- Está claro! - Disse o Doutor, que estava começando a se irritar com o comportamento do homenzinho.
- E cuidar bem dele - disse o homenzinho, enquanto se servia de limonada sem ter sido oferecida.
- não como se cuida a outros relógios qualquer. Tampouco tratá-lo como uma peça de mobiliário. Vale muito mais do que qualquer outro assunto. cuide-lo como se fosse um ente querido.
- Ele disse e engoliu a limonada
- Que bom que saí. Este verão é insuportável! - Gritou - Eu não entendo as pessoas que amam tanto o verão. Tenha um bom dia! - E sem mais nada a dizer, se afastou. A mulher olhou para seu marido, sem entender a sua tolerância incomum, e perguntou com grande curiosidade.- Quem é este homem?
- Este é o homem que salvou minha vida no Peru. - Dr Inchausti . Quando o homenzinho passou pelo filho do casal, ele o olhou e perguntou: - Quem é você? - O homenzinho olhou para ele, sorriu e disse: - Se eu te dissesse o meu nome, e explicar quem eu sou e por que estou aqui, não compreenderia. Portanto, apenas direi "Tic Tac".
Então, ele foi e abriu um guarda-chuva ridículo. O menino poderia jurar que o viu desaparecer entre as gardênias .No momento em que os ponteiros dos minutos do relógio na mansão começou a girar, a 17,8 quilômetros a noroeste da mansão, em uma sala que também era propriedade do doutor Inchausti, outro grupo de anciãos, liderados por outro homenzinho de branco idêntico a Tic Tac, colocavam em funcionamento um relógio igual. E nesse mesmo instante, a 17,8 quilômetros ao sul da residência, em uma paróquia de uma pequena cidade em Escalada, outro grupo de anciãos, comandados por outro homenzinho de branco, réplica de Tic Tac, colocavam em funcionamento um terceiro relógio, análogo a os outros dois. Em 1854 não havia aviões nem satélites. Mas se houvesse algo semelhante, como um observador do céu, poderiam ter percebido que durante um fração de segundo três pontos emitiram uma luminosidade azulada, intensa, e as três vértices se uniram, formando um triângulo equilátero perfeito.
..............
Tic Tac
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Anjos - A ilha de Eudamón
FantasyLivro- A ilha de Eudamón Os caminhos da bailarina Cielo mágico e do arqueólogo Nicolas Bauer se cruzam inesperadamente enquanto ele busca a sua tão sonhada ilha de Eudamón a ilha das crianças felizes, fazendo-os se apaixonarem perdidamente e fazendo...