Amanda
Ainda naquela noite tivemos mais um pouco da acidez de Catharina em relação a mim. Algo me diz que ela não gosta de concorrência, mas isso definitivamente é coisa da cabeça dela. Gui estava imóvel, não esboçava nenhuma reação e Jake achava tudo que ela dizia engraçado. Perguntei a meu subconsciente se estava batendo bem da cabeça, parecia um retardado agindo feito idiota.
O restante da semana foram de muitas reclamações esporádicas vindas do Gui. Percebi que lutava para não reclamar, mas em determinados momentos não segurava a língua e contava sobre como Catharina mostra-se cada vez mais manipuladora. E pior, Jake parece caidinho de amores e ela anda usando o cabeça de vento para conseguir o que deseja. Como pode, um homem inteligente como se prestar a esse papel idiota de ficar dando bola pra uma garota que acabou de chegar e já quer sentar na janela? Homens! Difícil entender essas atitudes.
Gui anda aceitando bem que tenha conseguido o trabalho, confesso que fiquei um pouco desconfiada. Mas acho que mandei bem em substituir minha vaga de assessora e escolhi nomear Steph para essa missão. Ela ainda está com Diego, passou por poucas e boas com a vinda da ex dele para Londres, que teve o principal intuito atormentar a vida dos dois. Ainda bem que Diego não exitou em permanecer com quem realmente merece.
Na semana seguinte, na segunda cedo estava pronta para meu novo desafio. Ser gerente administrativa em Londres, nunca imaginei que fosse ser assim, afinal pensei em me aposentar no antigo emprego. Aliás, não contei sobre o que aconteceu a pouco tempo. Meu antigo chefe me ligou compadecido de minha situação e propondo que assumisse a administração na Itália. Óbvio que tomou aquele não astronômico do tamanho do universo. Nem sei porque ainda perdi tempo ouvindo todas suas baboseiras. Porém conversei depois com o Edu, que disse estar feliz pelo meu não e que virá em breve nos visitar.
Voltando ao meu primeiro dia, estava toda alinhada para começar com pé direito. Ao chegar no prédio, logo na recepção haviam duas moças, uma bem simpática e outra nem tanto. A simpática se chama Rosy, entregou-me meu crachá provisório e deu algumas coordenadas de como chegar as salas de reuniões. Isso mesmo, cheguei com uma reunião agendada de apresentação para a equipe, minhas mãos estavam molhadas devido a ansiedade. Ao entrar na sala com 20 minutos de antecedência, os olhos afiados de Antoni me alcançaram, conseguia ler direitinho seu pensamento. Ele não estava disposto a facilitar pro meu lado, então vi meu primeiro desafio antes mesmo de ser apresentada formalmente para minha nova equipe. Agatha, pelo contrário, me recebeu com um sorriso enorme e logo me direcionou para cadeira que me sentaria, que por acaso era ao lado de Antoni, que fez cara de pouco caso quando sorri simpática. Em seguida virou-se para conversar com um rapaz de aproximadamente 23 anos que me olhava curioso. Achei engraçado todo aquele comportamento deles, pela primeira vez não vejo medo nos olhos das pessoas quando falam a palavra diretora.
Quando Elizabeth entrou pontualmente as 9:00 a.m. todos voltaram sua atenção para ela. Andando parecia flutuar sobre o salto 15, é de se admirar toda sua postura. Antoni levantou para ajuda-la a se sentar, parecia sempre fazer aquele tipo de ação. A expressão de desgosto de Elizabeth me surpreendeu, era como se não gostasse do cavalheirismo dele. Sorriu assim que colocou os olhos em mim, revidei na mesma simpatia. Naquele momento percebi que nos daríamos muito bem.
****
No meu sexto dia, pois é consegui sobreviver a víbora do Antoni por todos esses dias. Tive a certeza de que ele é meu desafio, fazê-lo entender que não sou inimiga. Entendi os motivos dele agir daquela forma, em uma conversa esporádica no almoço, Agatha me explicou que Antoni nada mais é que o primo bicha má de Elizabeth. Está como secretário dela a pedido de seus pais, quando entrou ali ele foi designado ao trabalho de entregar documentos nas áreas. E depois de muito reclamar com os pais que estava sendo injustiçado, os mesmos choraram para a sobrinha pedindo um cargo melhor e ali estava ele, causando como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonados
RomanceDepois de tanto sufoco para se entenderem e permitirem ser felizes, Amanda e Guilherme precisam aprender a conviver juntos de novo e ainda mais apaixonados. Ele com sua carreira de sucesso deslanchando, sendo cobiçado pelos tabloides e viajando pel...