13. Família - Beatrice

11 1 0
                                    

Depois de sair da casa da Daiana o Jordan já estava há minha espera pois disse que nós precisávamos de conversar.

Ele levou-me para o Restaurante do Philip.

Bia – E o que aconteceu?

Jordan Porquê?

Bia – Porque estas estranho.

Jordan – O assunto é mais complicado do que parece.

Fiquei sem perceber o que se estava passando.

Empregada – Boa tarde! Qual vai ser o vosso pedido?

Bia – Uma água mineral.

Jordan – O mesmo.

Empregada – Para já.

Bia – Então vai direto ao assunto Jordan que eu tenho de estar em casa antes do jantar.

Jordan – Mas está tudo bem?

Bia – Eu acho que sim, mas o meu pai quer que todos estejam presentes antes do jantar.

Jordan – Ok!

Bia – Diz logo o que se passa.

Jordan – Eu recebi um convite de emprego para ir trabalhar para um Hotel no Havai.

Fiquei paralisada.

Bia – E tu... tu já aceitaste?

Jordan – Não, porque eu queria falar primeiro contigo.

Bia – Porquê?

Jordan – Beatrice eu percebo que sejas mais nova que eu e que queiras ter a bênção dos teus pais antes de aceitares seja qualquer coisa, mas eu amo-te e quero muito que venhas comigo.

Bia – Eu também te amo, e adorava sair daqui e ir contigo para o Havai, mas Jordan eu tenho 17 anos, mesmo que eu quisesse fugir a polícia ia nos apanhar.

Jordan – Tenho 5 meses para dar uma resposta.

Bia – Então aceita e vai, mas eu não posso ir.

Jordan – Bia...

Bia – Faltam-me 7 meses para fazer anos, não posso sair agora, desculpa.

Levantei-me e sai. Chamei um táxi e logo cheguei em casa. O meu telemóvel ainda não tinha parado de tocar, 15 chamadas e 7 mensagens do Jordan, o pior é que eu não sabia o que fazer em relação ao seu convite para ir com ele para o Havai.

XXXX – Finalmente a menina chegou!

Bia – O que era assim tão importante que tinha de ser dito antes do jantar?

XXXX – O seu pai e eu queremos fazer o testamento.

Bia – Porquê mãe?

Chis – Porque nunca se sabe o dia de amanhã, então decidimos fazer agora o testamento.

XXXX – Christina não assustes a nossa filha.

Bia – O pai pode-me dizer o porquê dessa vontade repentia de fazer o Testamento? Vocês ainda são muito novos.

Adrian – Nunca se sabe o dia de amanhã, e eu e a tua mãe vamos viajar, imagina que acontece alguma coisa...

Bia – Não vai acontecer nada.

Chris – Agora o próximo assunto que nós queremos falar contigo.

Bia – O que é?

Chris – A tua tia Patty voltou a ter cancro.

Bia – O quê?

Sentei-me no sofá arrasada.

Adrian – A tua mãe já fez o exame para ver se não têm cancro e deu negativo, por isso nós queremos que tu faças o exame também, para teremos todas as garantias que não tens cancro.

Engoli em seco.

Chris – Beatrice? O que se passa?

Bia – Bem eu...

E a campainha toca e o nosso mordomo abre, foi quando a pessoa que os meus pais menos queriam ver entrou em casa.

Adrian – O que tu fazes aqui?

XXXX – O advogado da família ligou-me, então os meus pais vão fazer o testamento? E nem pensaram em me chamar?

Chris – Nós avisamos-te Melissa.

Mel – Sim avisaram, mas eu ainda sou a primeira herdeira por isso eu quero tudo a que tenha direito.

Bia – Então por isto é que queriam fazer o testamento, não era por causa da viagem, era porque tinham medo que a Melissa ficasse com tudo.

Mel – Minha querida irmã, a lei diz tudo, diz que se caso os pais morram sem fazer a separação de bens, ou o testamento que eu ficou com tudo, e tu ficas sem nada. Era mais que obvio que eles iriam fazer o testamento.

Bia – E tu? Serias capaz de me deixar sem nada?

Mel – Seria!

Adrian – Beatrice esta já não é a sua irmã, esta menina tornou-se naquilo que nós não queríamos, por isso estamos fazendo esta reunião, na qual, ela não deveria de estar.

XXXX – Mas segundo a lei ela têm de estar presente, nem que seja para dize-lhe que ela fica sem nada.

Chris – Dr. Montenegro podia ao menos ter-nos dito.

Advogado – Não podia, esta na lei.

Mel – Como eu amo esta lei. Também devia de haver uma lei que obrigue os meus pais a deixarem-me tudo ou com metade da herança.

Advogado – Segundo a lei, na separação de bens não pode haver apenas um herdeiro têm de ser separado por todos, já no testamento pode ser apenas um herdeiro.

Adrian – Então vamos diretos ao assunto. Eu, Adrian Philip Taylor, e a minha esposa, Christina Marie Monte Taylor, declaramos que queremos que a nossa filha, Beatrice Elisabete Monte Taylor, é e sempre será a única herdeira de todas as nossas Terras, Propriedades, bens, negócios e fortuna. Sendo assim impossível alterar este testamento.

Mel – O pai não pode fazer isso.

O meu pai pegou na caneta e assinou e a minha mãe fez o mesmo.

Adrian – Não posso como já o fiz. Beatrice Elisabete assina o testamento e promete-nos que não deixaras nada do que agora é teu chegar as mãos da tua irmã.

Eu levantei-me e fui até ao Advogado, peguei na caneta e assinei.

Bia – Eu prometo.

Mel – Esperem para ver do que eu sou capaz, isto não fica assim.

Ela saiu de lá. E de repente tudo ficou preto.

Segredos de uma amizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora