14. Cancro - Jenny

7 1 0
                                    

XXXX – Tu tens a certeza disso?

Jenny – Claro que tenho! Foram os pais dela que me ligaram dizendo que ela tinha ido para o Hospital.

XXXX 2 – Então vamos lá!

Eu, a Daiana e a Luna entramos dentro do carro e fomos logo para o Hospital. Quando lá chegamos aquilo estava cheio de gente, tipo das Urgências de Nova Iorque. Fomos a secretaria e eles logo nos levaram até aos pais da Beatrice.

Jenny – O que aconteceu?

Chris – (Chorando) Nós não sabemos, estávamos em casa falando sobre uns assuntos de família, ai aparece a Melissa e a Beatrice desmaia.

Di – Isso não parece nada da Beatrice, ela esteve comigo e estava bem.

XXXX – Onde esta a Beatrice?

Lu - Está ainda em observação.

Adrian – E você é?

XXXX – Jordan! Jordan White.

Chris – O treinador.

Jordan – Exato.

Fui até à Luna e falei baixo ao seu ouvido.

Jenny – E quem é que o avisou que a Bia estava no Hospital?

Lu – Ele tinha, e têm, o direito de saber.

Jenny – Se os pais dela descobrem que ele é mais do que um simples treinador de Ginásio preocupado, quem se ferra somos nós.

Afastei-me dela, voltando para o lado da Daiana.

XXXX – Família de Beatrice Elisabete Monte Taylor?

Di – O segundo nome da Beatrice é Elisabete?

Jenny – E o terceiro é Monte?

Chris – Somos nós.

Médico – A Beatrice já está estável, agora só é preciso descansar e logo começamos com a Quimioterapia.

Chris – Quimio quê?

Médico – Quimioterapia, medicamentos que destroem as células doentes e impedem que as mesmas se espalhem pelo corpo, combatendo o cancro.

Chris – Eu sei o que significa Quimioterapia, o que não sei é o porquê da nossa filha ter de a fazer.

Médico – Há desculpe vocês não sabem.

Jordan – O que nós não sabemos?

Médico – A Beatrice têm cancro da mama, Grau 3 e já é bastante avançado.

Chris – (Quase desmaiando / sem reação) Oh Meu Deus!

Lu – O que é o Grau 3?

Médico – É o Grau mais avançado do cancro da mama, muito raro, mas muito mortífero. É o mais alto grau, as células não têm características normais e tendem a crescer e se espalhar de forma mais agressiva.

Chris – Eu acho que vou desmaiar.

Médico – Tenha calma minha senhora, a sua filha não se pode enervar, nem preocupar agora.

Chris – A minha menina... tão cedo. Adrian a Melissa não estava mentindo, ela vai ficar com tudo e destruir a nossa família.

Adrian – Não podemos pensar nisso agora.

Segredos de uma amizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora