11. Tonturas - Beatrice

25 3 0
                                    

XXXX – Beatrice? Beatrice!

Bia – Sim.

XXXX – Sentes-te bem?

Bia – Sim, só estou um pouco tonta. Mas estou bem pode ficar descansada D. Helen.

Helen – Ok! Penso que já está tudo pronto. E quem é que vai trazer a Daiana?

Bia – É a Jennifer.

Helen – Ok! Alguma coisa é só me chamarem.

Bia – Ok!

A Tia da Daiana saiu e só lá fiquei eu, a Luna, e os rapazes.

Lu – Podias ter trazido o Jordan para as outras o conhecerem.

Bia – Eu ia vos o apresentar, na altura certa, no sítio certo.

Lu – Eu não fiquei zangada. Só acho que o devias de apresentar para nós, tuas amigas.

Bia – E eu vou, prometo.

Lu – Ok! Uma vez que só tu e a Jennifer é que têm namorados, correção só tu, seria bom se nós o conhecêssemos.

Bia – Espera ai. A Jenny já não namora com o Sr. Fitz?

Lu – E mais uma vez falei de mais.

Bia – Quando é que isso aconteceu?

Lu – Foi ontem durante a hora do almoço, a Jenny devia ir almoçar com os pais mas como o Clive ia lá estar ela preferiu ir almoçar à escola, e nós começamos a conversar sobre o casamento dela e o Sr. Fitz ouviu.

Bia – Uau!

Lu – Depois tirei-a de lá e fomos para o Parque junto da escola, ai chateamo-nos porque como todas as outras vezes...

Bia – Ela culpou-te. – Interrompia.

Lu – Isso mesmo.

Bia – Uau! Ela hoje deve de estar insuportável.

Lu – Vamos rezar para que não.

Bia – Pois.

Lu – Vem mais alguém para a festa?

Bia – Não! Como a Daiana pediu, caso nós fizéssemos uma festa surpresa para ela, apenas os seus amigos mais próximos.

Lu – Ou seja apenas nós três e os rapazes, que são quatro.

Bia – Isso mesmo.

Lu – Ela têm de começar a socializar-se mais. Todos os seus outros amigos são nerds.

Bia – Como é que tu querias que ela tivesse mais amigos depois do Mark?

Lu – Ainda bem que eu nunca tive namorado.

Bia – É a melhor sensação do mundo. Tu sentes que o teu mundo não faz sentido sem ele, os seus braços são a tua proteção, tu sabes que se há alguém que irá sempre ficar do teu lado, no mal e no bem, é ele. É simplesmente... mágico.

Lu – Tu gostas mesmo desse Jordan.

Baixei a cabeça.

Lu – E agora estás a corar.

Ela riu-se e eu também me ri.

XXXX – ELAS JÁ CHEGARAM.

Nós fomos logo nos esconder para que quando elas entrassem pudéssemos gritar "PARABÉNS".

Mal ouvimos o som dos sapatos de salto alto saímos e gritamos...

Todos – PARABÉNS!

Ela levou as mãos há boca e ria-se ao mesmo tempo que dizia obrigado.

Di – Meu Deus. Eu disse que não queria festa.

Bia – E quem te disse que nós nos importamos com o que tu dizes que não queres?

Fui a abraçar.

Bia – Parabéns gatinha mais velha.

Di – Obrigado gatinha mais nova.

Bia – Não por muito tempo.

As outras fizeram o mesmo e eu fui-me sentar numa cadeira. Não me estava a sentir muito bem. Só sentia tonturas e muitas dores no peito.

XXXX – Bia? Bia? Está tudo bem? Bia?

Bia – Sim... apenas estou um pouco tonta.

XXXX – Talvez seja melhor ires ao médico.

Bia – Nem pensar nisso. Eu vou lá amanhã.

XXXX – Prometes?

Bia – Prometo Leo.

Segredos de uma amizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora