Depois de ter chegado da prova do vestido de noiva, fui a correr para o meu quarto.
XXXX - Mas o que vêm a ser isto?
Jenny - Mãe hoje não dá para falar!
Alison - Sim eu estou a ver. Mas o que é que se passa? Não gostaste dos vestidos?
Jenny - Eu amei os vestidos. O problema é para quem eu o irei utilizar.
Alison - Jenny...
Jenny - Mãe! Eu não me consigo mentalizar que mal faça 18 anos terei de subir a um altar e dizer "Aceito", quando na realidade eu não aceito.
Alison - Jennifer isto não se trata do que queres, ou deixas de deixar de querer, trata-se de negócios, negócios esses em que estás envolvida...
Jenny - Mas eu não quero estar envolvida. - Interrompia.
Alison - No dia em que chegares ao pé do teu pai e disseres que não queres te casar com o Clive, ele mete-te fora de casa, nunca mais voltas a ser chamada de filha, e sais sem nada. Por isso a menos que queiras ficar a viver debaixo de uma ponte... já sabes o que não podes falar.
Ela virou-se e estava para sair quando eu falei.
Jenny - Eu amo outra pessoa.
Alison - Tu o quê?
Jenny - Tenho 17 anos e logo faço 18, a mãe achava mesmo que eu iria ficar a toa? Mãe, eu sou adolescente, tenho de viver a minha vida.
Alison - Quem é ele?
Jenny - Alguém que a mãe nunca irá conhecer, e quer saber porquê? Porque a mãe me está a obrigando a casar com um homem que eu não amo.
Alison - Nesta vida até amar quem não queremos é preciso amar! Não sei quem é esse tal rapaz por quem tu te apaixonaste, mas Jenny tu tens de o deixar! Ele só irá sofrer ao teu lado.
Aquelas palavras magoavam-me, e muito. Mas era a verdade! O Aron irá sofrer se ficar comigo, essa é a verdade e eu tenho de a aceitar.
Desci e fui até a sala.
Jenny - Onde está o meu pai?
Alison - Jenny...
George - Estou aqui.
Antes que a minha mãe pudesse falar qualquer coisa o meu pai chegou.
Jenny - Eu preciso de falar com o senhor.
George - (Feliz) Claro! Vêm. Alison?
Alison - Sim.
George - Não vens?
Alison - Vou sim.
Fomos para o escritório do meu pai.
*No escritório*
George - E o que queres falar comigo, minha filha?
Jenny - Eu venho de uma longa conversa com a mãe!
George - Sério? E que conversa seria essa?
Alison - Nada de importante meu amor...
Jenny - É sim algo muito importante. - Interrompia.
George - E o que é?
Jenny - Pai, eu apaixonei-me por uma pessoa. E essa pessoa não é o Clive.
George - Jennifer!
Jenny - Não pai! Eu aguentei de mais, mas agora acabou, acabou tudo isto! Eu não me quero casar com o Clive, ele é um falso, um mentiroso...
George - CHEGA JENNIFER! NÃO TE ADMITO QUE FALES ASSIM DE UM DOS MEUS MELHORES ADVOGADOS.
Ele estava zangado, tinha raiva de mim, e isso dava para ver nos seus olhos.
George - Foi a gota de água Jennifer. A partir de hoje vais ter sempre uma pessoa atrás de ti, para onde quer que vás, ela vai atrás de ti. Não penses que é por ires fazer 18 anos que vais deixar de me obedecer, sou teu pai e tu tens de fazer o que eu mando. PORRA JENNIFER! Eram só dois anos.
Jenny - Até lá sofro nas mãos de um homem.
Alison - Jennifer!
Sai de lá a chorar. Como é que eles eram capazes de me fazer isto? Só mesmo quem não ama os seus filhos fala assim com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos de uma amizade
Teen FictionToda a agente têm os seus defeitos, as suas manias, os seus gostos, mas Luna, Jennifer, Daiana e Beatrice iram mostrar que não são como todos pensam. Que não é por não ter uns ténis ou uma roupa de marcas que deixam de ser pessoas normais como as o...