9. Uma questão de sorte - Daiana

41 4 0
                                    

Levantei-me e fiz a minha higiene, desci e fui tomar o pequeno-almoço. Como todos os Sábados de manhã eu comecei por fazer os trabalhos de casa e estudar, no total isto ocupava-me 2 horas da parte da manhã. À tarde depois do almoço eu faço o que quero, hoje seria para trabalhar num novo aplicativo, que o Diretor pediu para o Clube de Informática criar.

Eu sou uma típica nerd da informática. Ando com os populares mas sou uma nerd só porque amo computadores, em fim, o que se pode fazer?

 Ando com os populares mas sou uma nerd só porque amo computadores, em fim, o que se pode fazer?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estava muito descansada no meu quarto a trabalhar quando alguém bate à porta.

Di - Pode entrar! - Gritei

XXXX - Querida será que podemos conversar?

Era a minha tia e eu já imaginava o que lá vinha.

Di - Claro. - Respondi seca.

Helen - Sabes que dia é hoje?

Di - Sábado! 23 de Fevereiro de 2016.

Helen - Não foi isso que eu te perguntei.

Di - Foi! A tia perguntou que dia é hoje e eu respondi.

Helen - Tu és muito esperta tal igual a tua mãe...

Di - Não me compare com essa mulher. - Interrompi-a.

Helen - Essa mulher é minha irmã, tua mãe.

Di - Deixou de ser minha mãe no momento em que decidiu entrar dentro daquele carro com o homem que também já não é meu pai.

Helen - Custa-me saber que os culpas por uma coisa que não fizeram. Daiana, eles não queriam morrer naquele acidente.

Di - Mas queriam ir naquela festa.

Disse isto e ela abaixou a cabeça.

Helen - Eles não deviam de ter ido naquela festa.

Di - Era o meu aniversário! E eles preferiam ir a uma festa qualquer em vez de ficar com a filha a celebrar o seu 9º aniversário.

Helen - Eles não deviam de o ter feito, mas queres saber uma coisa? Fico feliz em saber que te deixaram connosco e que não te levaram.

Caiu uma lágrima do seu olho. Levantou-se e ficou de pé para mim.

Helen - Feliz aniversário meu amor!

Ela abraçou-me.

Di - Obrigado tia Helen.

Ela saiu do quarto. Pois é! Hoje faço 18 anos, já sou oficialmente uma adulta.

Não gosto muito de festas, mas a verdade é que a minha tia foi a única que já me deu os parabéns, o que quer dizer que as meninas estão a fazer das suas.

Segredos de uma amizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora