21

18 1 0
                                    

_Ashley_

Uma semana se passou desde o incidente no baile, durante esse tempo fui obrigada a ouvir zombarias e fofocas.
Frank estava mais presente, andávamos juntos e de vez em quando eu tinha de segurá-lo para ele não bater em alguém.

Mamãe havia ido ao colégio reclamar sobre o baile, o diretor puniu Maggie, Pietro e Martin os dando duas semanas de detenção, não fiquei satisfeita com a punição da escola, mas sim com a de Frank. Martin e Pietro apareceram no colégio com os olhos roxos e inchados, uns poucos cortes na bochecha e a boca ferida.

Maggie continuava se sentindo "A Mais Poderosa das Criaturas" e eu continuava no meu canto com o meu grandalhão esquisito.

Faltava apenas alguns dias para que saíssemos do colégio. A cerimônia final seria daqui a uma semana e eu estava ansiosa.
Hoje eu iria fazer a prova do vestibular da Harvard e se Deus quisesse, tudo daria certos.
Frank super me incentivou, disse que eu conseguiria, e eu estava confiante, porém isso não me impedia de sentir aquele famoso friozinho na barriga.

[...]

Sai do colégio direto para a Universidade, Frank me acompanhou, mas preferiu ir para casa. Segundo ele, ele não gostava dos alunos dali.

Ele então seguiu o seu caminho e eu o meu.

Adentrei o maravilhoso prédio rústico, de arquitetura antiga e bastante elegante.
Cheguei próximo a um mural que continha as listas com os nomes dos alunos e a sala aonde fariam a prova.

Encontrei a minha logo me dirigi para lá, havia pouca gente, alguns alunos da Adams e outros de outras escolas, acho que de até outros países.
Um tempo se passou e um professor adentrou a sala com as provas em mãos. Ele devia uns trinta e cinco anos, os cabelos grisalhos caíam sobre os ombros largos e sobra a camisa branca gomada.

Ele se aproximou do palanque e encarou os alunos. Seus olhos eram de um azul incrível, brilhantes como um lago de água cristalina  iluminado pela lua.
Ele pôs as mãos sobre a bancada sem dizer uma única palavra.

Senti meu corpo tremer, eu suava um pouco por conta do nervosismo e minhas mãos tremiam fracamente.

- Meu nome é Sérgio Gomez, sou professor de animação do curso de Design gráfico e estou aqui para fiscalizá-los durante a execução da prova. Não aceitarei em nenhum momento o empréstimo de quais quer tipos de materiais entre vocês, nem conversinhas paralelas.
A prova é individual e por qual quer motivo eu posso tomá-la e o candidato será desclassificado.
Estamos entendidos? - todos responderam sim ao mesmo tempo formando um coro de vozes graves e agudas.

O Senhor Gomez passou as provas para os primeiros da frente e assim, de cadeira em cadeira ela chegou às minhas mãos.
Olhei aquela prova, aquelas questões, o frio na barriga aumentou, respirei fundo tendo em mente que aquela prova decidiria minha vida e comecei a respondê la.

******************************

Continuem acompanhando, não se esqueçam de votar e comentar ;)

True LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora