Flashback On
~~~Ricardo P.O.V.~~~
- Ricardo eu fui ao médico por causa das tonturas e dos vómitos, de andar sempre cansada. - Mónica fala e começa a chorar.
- O que se passa? - Pergunto.
- Chegaram os exames, Ricardo eu tenho cancro no cérebro avançado não há cura. - Mónica fala o seu choro intensifica-se, fico sem reação.
Dois meses depois
Lucy estava no jardim a brincar com Lola quando ouço Mónica a gritar e a cair das escadas. Nesse momento soube que tinha sido o fim.
Fiquei despedaçado, soube que o cancro pode ser transmitido de mãe para filha por isso pouco tempo depois de Mónica ter morrido fui com Lucy ao médico. Quando Lucy fez 10 anos ela desmaiou e foi para o hospital nesse dia descobri o que mais temia, Lucy tinha cancro no cérebro como a mãe, os médicos derem-lhe no máximo mais 7 anos de vida, nunca lhe contei nada, deixei-a viver a vida como ela sempre desejou. Apesar de não ter sido um bom pai não queria mete-la numa cama de hospital nos seus últimos anos de vida.
Flashback Off
Aqui estávamos nós outra vez num hospital à espera de resultados dos exames. Apesar de saber já o que se passava, continuava na esperança de ter sido tudo um pesadelo.
- Parentes de Lucy Devens? - Perguntou o médico que estava a tratar do caso de Lucy.
- Nós. - Digo e levantamo-nos.
- Venham até ao meu consultório por favor. - Seguimos o doutor e entramos numa sala branca e azul. - A Lucy tem parentes que já tiveram doenças crónicas?
- A mãe dela morreu com cancro no cérebro. - Digo Matthew olha-me surpreendido. - Mas a Lucy não sabe que ela o teve. E eu sei o que o doutor vai dizer. a Lucy está em fase terminal, não lhe resta muito mais tempo. A vida dela tem sido uma mentira porque sei que ela tem cancro desde os seus 10 anos e nunca fiz nada porque não a queria prender a uma cama de hospital se não tem cura, por isso deixei-a viver a vida como ela cria.
- Então está a par de tudo? - O médico fala.
- Sim. - Falo e Matthew sai disparado da sala.
- Ela tem mais um mês de vida, vou deixar-vos a sós. - Ele fala e sai da sala, deixando-me a mim mais Lauren que se limitou a abraçar-me.
~~~Lucy P.O.V.~~~
Estava no meu quarto de hospital quando Matthew entra disparado e abraça-me.
- Eu não te quero perder. - Fico sem entender.
- Como assim?
- Eu vou deixar que o teu pai te diga primeiro. - Ele fala e eu fico assustada, nesse momento o e meu pai mais Lauren entram no quarto. O meu pai tinha os olhos vermelhos.
- O que se passa pai?
- A tua mãe morreu de cancro no cérebro e não de uma queda, ela já estava em fase terminal, assim com tu estás agora. - Uma lágrima cai no meu rosto. - Lembras te quando tu tinhas 10 anos e fomos ao hospital?
- Sim.
- Eu nesse dia descobri que estavas no mesmo caminho que a tua mãe. Deram-te 7 anos de vida não havia cura, por isso decidi não te meter numa cama de hospital e arruinar a tua vida. Lucy tu tens mais um mês de vida. - Nesse momento fico sem reação.
- Lucy.
- Saiam. - Digo mas eles ficam lá parados. - NÃO ME OUVIRAM SAIAM. - Grito.
Eu vou morrer com cancro no cérebro dentro de um mês, mentalizo-me.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Give Up? ||𝑴𝒂𝒕𝒕𝒉𝒆𝒘 𝑬𝒔𝒑𝒊𝒏𝒐𝒔𝒂||
FanfictionHá onze anos atrás muita coisa mudou, desistir foi sempre uma opção. Uma pessoa pode mudar o caminho, um amor pode mudar uma vida. --------------------- Fanfic do Matthew Espinosa. Espero que gostem!! PLÁGIO É CRIME