Sou Daquelas (2010)

277 29 1
                                    


Sou daquelas ditas muito feministas que, romanticamente, não dão grandes pistas porque o homem é você. Sou daquelas muito além do despeito que, na realidade, só botam defeito em qualquer uma que ele escolher. Sou daquelas que condenam a magreza mesmo quando, não raro, se sentem uma tristeza só por comer um bombom. Sou daquelas que exaltam a primazia dos fatos, mas, quando são pegas no pulo do gato, querem recorrer à interpretação.

Sou daquelas que dizem superar em um estalo, mas basta que em outra ele dê uns malhos para se lembrarem do que nunca se esqueceu. Sou daquelas nem sempre sensatas que acreditam que uma mentira desgasta tudo aquilo que um dia valeu. Sou daquelas românticas por natureza que, paradoxalmente, têm a certeza de que Cinderela acaba sozinha e com bolha no pé. Sou daquelas céticas incorrigíveis que criam as desculpas mais impossíveis só para no amor poderem manter a fé. Sou daquelas que, entre o pouco e o nada, preferem nenhum, mas que, vez ou outra, encaram até bebum para sentir que não vão morrer só. Sou daquelas muito espontâneas que extra-oficialmente possuem as manhas de não dar uma droga de um ponto sem nó.

Sou daquelas que focam no não-liminar quando já é difícil um coitado restar da primeira etapa de avaliações. Sou daquelas que não abrem mão da maquiagem, mesmo quando defendem que mulher-paisagem é mero troféu de falsas relações. Sou daquelas hipócritas que aconselham as amigas, que nunca utilizam nem na própria vida quaisquer das diretrizes sinalizadas. Sou daquelas que querem ser vistas além das fraquezas quando todas as ofensas que não miudezas nunca verdadeiramente foram perdoadas. Sou daquelas destemidas da boca para fora, pois quando o cerco aperta e o erro aflora, são as primeiras a morrerem em negação. Sou daquelas que lhe escrevem algumas rimas pobres, mas com toda a certeza, se você descobre, fazem cara de santa e juram que não.

Sou daquelas que fazem o tipo quietinha e, com os babacas que fazem gracinha, logo explodem em revolução. Sou daquelas que dão um cumprimento sem jeito quando, não preparadas, avistam o imperfeito que muito as abala sem explicação. Sou daquelas únicas como todo mundo porque, às escondidas e bem lá no fundo, querem ser apenas o seu diferencial. Sou daquelas sem grandes conquistas na vida que, dentre os comentários de todas as amigas, torcem para ler que você achou legal. Dá para ser?

De muitas de nós a todos os "você".      

Cubo MágicoOnde histórias criam vida. Descubra agora