Prólogo

525 42 0
                                    


Prólogo - Isabelly

__ Não adianta, mãe __ Eu digo __ Não vou fazer o que você quer.

__ Você deveria ter aproveitado o casamento da princesa Nicolly para ter tentado arranjar um marido descente.

__ Eu arranjar um marido? Durante todos aqueles dias você só me apresentou velhos.

__ Pessoas ricas e com bons titulos e mais proximas do rei Willian.

__ Mas eu não quero me casar por dinheiro, até pro rei Gabriel você me ofereceu!

__ Se você tivessa seguido meu plano a essa hora já estaria sendo coroada princesa de Ariem.

__ Acha mesmo que eu seria coroada princesa? Os dois reinos estão passando por algo muito dificil desde que a Alana está em coma.

__ Como se isso fosse algum problema, desde quando a princesa Alana tem algo a ver com o rei Gabriel?

__ Desde quando eles foram criados juntos. As vezes nem acredito que você é minha mãe.

__ E eu que você é minha filha, como pode ser tão sem ambiçao?

__ Não acredito que voce disse isso.

__ Nem adianta discutir Isabelly, você não quis seguir meu plano com o rei Gabriel, terá que se casar o Duque de Gadge. Ele vem jantar aqui essa noite, esteja impecavel.

__ Por que a senhora não se casa com ele então?

__ Por que ele se interessou por você. __ Ela se vira, mas olha para mim novamente __ Esteja impecável.

Então ela sai do meu quarto.

É sempre assim, ela querendo me casar com outro para aumentar o dinheiro da familia, é ambiciosa e não se contenta com o que temos.

Respiro fundo, não aguento mais viver desse jeito, como se estivesse em um leilão, e quem tem mais dinheiro tem o direito de me levar.

Olho para o lado e vou até a minha penteadeira, pego uma gargantilha que ganhei quando do meu pai quando ele ainda era vivo. Coloco no meu pescoço. Troco de roupa e visto uma calça jeans e uma blusa com mangas.

Desço as escadas com cuidado para minha não correr o risco de encontrar minha mãe.

Quando não a encontro no andar de baixo. Saio de casa pela porta dos fundos.

Assim que saio vou direto para a estação de trem. Mas não sei para onde eu vou.

Se eu for para Fardiem será o primeiro lugar onde minha mãe irá procurar, a não ser que...

Eu não posso fazer isso. Mas tenho certeza que minha mãe não me procuraria ali.

Compro a primeira passagem para Ariem que eu encontro.

****

Está chovendo, o som dos trovões ecoam em meus ouvidos. O raios cortam o céu como se não fosse haver amanhã.

Estou descabelada, com frio, minha roupa está toda molhada.

Mas continuou andando em direção ao castelo de Ariem. Preciso chegar até la.

Ouço outro estrondo que me faz estremecer na mesma hora. Tinha que começar a chover justo hoje? Ainda bem já consigo ver o castelo de Ariem daqui, mas mesmo assim ainda estou muito longe.

Assim que chego em frente ao portão de grades do castelo começo a gritar:

__ Gabriel! Gabriel!

Mas não adianta gritar, com toda essa chuva e com o barulho dos trovões ninguem vai me ouvir. Me sento e me encosto no portão.

Sinto muito frio. Estou com fome, com sede. Espero que esteja perto do amanhecer, se não tenho medo de não sobreviver ao dia seguinte.

Não sei quanto tempo se passa. Se foram horas ou minutos. Mas depois de um certo tempo quando olho para estrada por onde vim vejo uma pessoa montada em um cavalo. Não consigo distinguir quem seja por causa da chuva e da escuridão.

O desconhecido para, desce e caminha até mim.

__ Isabelly? __ Ouço a voz do Gabriel.

__ Gabriel! __ Minha voz sai fraca.

__ O que faz aqui?

__ Estou... Frio...

__ Vou tirar você daqui.

A ultima coisa que sinto são os braços do Gabriel me envolvendo





____________________________________________________________

Resolvi publicar logo o prologo, mas o primeiro capitulo será postado somente dia 4 de Outubro!

Escolhas (Livro 3) |HIATUS|Onde histórias criam vida. Descubra agora