Capitulo 3 - Gabriel

390 41 2
                                    


Capitulo 3 – Gabriel

Estou sorrindo feito um bobo.

Isabelly aceitou meu convite para ir ao baile comigo.

Como aquela mulher consegue mexer tanto com a minha cabeça?

Entro no meu escritorio e vejo duas pessoas que eu não esperava ver tão cedo aqui em Ariem.

__ Alana? Hugo?

Eles se viram em minha direção.

__ Achei que vossa majestade não viria mais aqui. __ Alana diz.

Então me abraça.

__ Que saudade de você, Gabriel! __ Ela diz.

__ Tambem estava com saudades! __ Me separo dela e dou abraço em Hugo. __ Mas pensei que fossem vir junto com toda a comitiva de Fardiem.

__ Sabe como é, não é? __ Alana diz se sentando no sofá. __ Queriamos vir mais cedo, Hugo estava preocupado já que você não arranjou outro secretario/conselheiro.

Olho para o meu amigo.

Ele só sabia que a Isabelly estava aqui, mas não que ela havia tomado o seu lugar.

__ Na verdade, já tenho um substituto.

__ Serio? __ Hugo pergunta. __ E eu não tenho direito de ser avisado que perdi meu emprego?

__ Claro! Que cabeça a minha __ Digo indo me sentar no minha cadeira. __ Hugo, você está demitido.

__ Agora uma demissão formal! Maravilha.

__ Como se você não fosse se casar com uma princesa. __ Digo.

__ Como se eu fosse sustenta-lo. __ Alana murmura. __ Amor, já que você perdeu o emprego que tal voltar a ser mecanico?

Reviro os olhos.

__ Como estão todos em Fardiem?

__ Estamos muito bem. A Lottie é uma graça! __ Alana diz. __ Ela vai dar um trabalho quando crescer!

__ E vocês, quando casam?

__ O mais rapido possivel! __ Hugo diz. Entrelaçado os dedos com Alana.

__ Eu estava conversando com a Nicolly e decidimos que vamos casar no mesmo dia. Uma festa só! __ Alana diz.

__ Que bom!

__ Sim, ela só quer esperar a Lottie crescer mais um pouquinho, mas já estamos organizando tudo.

__ Fico feliz por isso.

__ Mas me diga Gabriel, __ Hugo diz. __ Quem está me substituindo? Quero conhece-lo.

__ Bom, vou deixar vocês falarem de negocios __ Alana diz se levantando __ Afinal essa não é minha praia. Ainda bem que eu não sou a herdeira, tadinho de Fardiem na minha mão.

Ela sai da sala.

__ Como está a Isabelly?

__ Ela está bem __ Respondo __ Ela é minha secretaria e conselheira.

__ Sério? __ Pela sua expressão e o tom de sua voz ele está bem surpreso.

__ Sim, ela esta fazendo um otimo trabalho.

__ E quando ela vai contar para todos que está aqui?

__ No baile, ela vai comigo.

Hugo sorri.

__ Acho que temos alguem apaixonado.

__ Não, Hugo, ela é só...

__ Gabriel, a mim você não engana, você pode tentar, mas não consegue, te conheço a muito tempo para saber que você está mentindo.

__ Sabe Hugo, ela está escondendo algo, e muito grave. Para fugir desse jeito.

__ Isso eu já percebi, mas mesmo assim, alteza, ela mexe com você.

__ Sim, ela mexe. E muito.

__ Não quero ver a cara da Alana quando descobrir que ela está aqui.

Arregalos os olhos.

__ E se a Alana esbarrar com ela nos corredores? A Isabelly não sabe que vocês estão aqui.

__ Relaxa, a Alana foi direto....

A porta é aberta e Alana aparece trazendo a Isabelly que me olha assustada.

__ GABRIEL! COMO ASSIM A ISABELLY ESTÁ AQUI E VOCÊ NÃO ME CONTA NADA? __ Ela literalmente grita.

__ Calma Alana eu posso explicar. __ Digo.

__ Explicar uma ova __ Ela olha para o Hugo. __ E você sabia disso, certo? O Gabriel nunca esconderia nada de você, e você simplesmente me escondeu isso tambem!

__ Meu bem eu posso explicar? __ Ele realmente parece assustado

__ Não! __ Ela diz __Quem vai me contar essa historia é a senhorita Isabelly.

Isabelly me olha pedindo ajuda, mas simplesmente dou de ombros.

__ Você conhece sua prima, Isabelly. __ Digo.

__ Ok. Vou contar. __ Ela diz.

**********

__ Eu ainda não entendo por que não deixou o Gabriel nos dizer que você estava aqui, Isabelly. __ Alana diz, depois de ter ouvido a historia inteira, ou pelo menos parte dela, já que a Isabelly não disse por que fugiu e nem por que não queria que soubessem de seu paradeiro.

__ É complicado, Alana. Mas você tem que me prometer que não dirá nada para ninguem.

__ Isabelly, você pretende se esconder até quando?

__ Até o baile. __ Digo.

__ Por que? __ Hugo pergunta.

__ Por que ela aceitou o meu convite e vai ao baile como minha acompanhante. __ Digo.

__ Ah, __ Alana abre um sorriso. __ Isso vai levantar suspeitas sobre o que pode haver entre vocês e sobre quem será a proxima rainha de Ariem.

Isabelly fica corada.

__ Alana, por favor __ Hugo diz.

__ Não fale comigo, Hugo, ainda não te perdoei por não ter me contado que a Isabelly estava aqui o tempo inteiro. Agora __ Ela se levanta __ Vou realmente dormir. A não ser que eu encontre outra pessoa perdida por ai. Isso é possivel?

__ Não Alana, pode ir para o seu quarto tranquila.

Ela da um beijo em Isabelly e em mim e sai.

__ E eu vou ver se consigo dormir na minha cama, por que do jeito que a Alana está, ela vai me colocar pra dormir na casinha do cachorro. Com licença.

Ele faz uma reverencia e se retirira.

__ Eu não sabia que eles viriam hoje, depois que sai da sua sala os...

__ Gabriel, está tudo bem, não é culpa de ninguem, a final, saberiamos que podia acontecer, você tinha acabado de me dizer isso.

__ Sim.

__ Não precisa se culpar, e tudo bem a Alana saber, eu confio nela.

__ Se é assim.

__ Agora eu vou terminar de organizar algumas coisa. Se vossa majestade me der linceça.

Ela se levanta.

__ Claro, Isabelly.

Ela sorri e faz uma pequena reverencia e sai do meu escritorio.

Essa mulher vai acabar com minha sanidade somente com esses sorrisos.


Escolhas (Livro 3) |HIATUS|Onde histórias criam vida. Descubra agora