Capítulo 4 - Isabelly

365 40 2
                                    

Capitulo 4 – Isabelly

__ Você deveria ter avisado que estava aqui o tempo inteiro, Isa.

__ Eu sei Alana, mas eu precisava de um descanso, entende?

__ Sim, eu entendo, mas todos ficaram preocupados com você.

__ Eu sei.

__ Principalmente sua mãe.

Reviro os olhos.

__ Minha mãe sentiu minha falta por que não pode me arranjar um marido rico.

__ Sua mãe quer o melhor para você, Isabelly.

__ Não parece, toda vez que ela entrava em casa e dizia que tinha um pretendente para mim eu me sentia em um leilão, levava quem pagasse mais.

__ Foi por isso que você fugiu?

__ Sim, foi por causa disso.

__ Sinto muito, Isabelly, mas mesmo assim você preocupou a todos nós.

__ Sinto muito, Alana, eu só não queria mais viver daquele jeito.

__ Tenho certeza que sua mãe vai compreender.

__ Quando ela descobrir que vim para cá, ela vai me matar, Alana.

__ Isso é verdade, a não ser que o Gabriel te defenda. E falando nisso, que ideia foi essa de vir para cá?

__ Foi o primeiro lugar que veio a minha cabeça, além da duquesa Anastácia nunca imaginar que eu estaria aqui.

__ Ninguém imaginou que você estivesse aqui. __ Ela fica pensativa __ Eu ainda vou bater no Hugo por ter me escondido isso.

__ Eu pedi para não contar a ninguém, o Gabriel ainda contou para ele.

__ Não o culpe, ele não sabe esconder nada do Hugo.

Abro um sorriso.

__ Como você está?

__ Na medida do possível, bem. É difícil acreditar que eu fiquei dormindo por 5 meses.

__ Você deixou todos preocupados.

__ Sim.

__ Nunca pegaram o cara que te sequestrou?

__ Não, e eu nem sei se o Thiago conseguiu escapar com vida.

__ Você acha que ele sobreviveu?

__ Sim, eu acho. Na verdade, eu tenho quase certeza. Ele me ajudou Isabelly. Ele me ajudou a fugir.

__ É difícil de acreditar.

__ Eu sei, mas ele ajudou.

__ E a doutora Ana?

__ Sumiu completamente do mapa. Ninguém sabe do paradeiro dela.

__ Ela foi isenta de toda a culpa, não foi?

__ Sim, ela tem o direito de voltar para Fardiem sem ser caçada como traidora do reino.

__ Que bom que seu pai voltou atrás.

__ Ele fez o que era certo. E obrigada por ter ajudado ela a fugir e acreditado na inocência dela.

__ Todos nós acreditávamos que ela nunca seria capaz de fazer algo desse tipo, matar uma mulher, machucar um guarda. A propósito, quem era a mulher?

__ O nome dela era Maria, trabalhava como empregada. Ela era mãe do Hugo.

__ Nossa.

__ Quando eu acordei contei para ele, ele ficou triste por não tê-la conhecido, mas ficou feliz por eu ter sido a pessoa que esteve com ela nesse período.

Escolhas (Livro 3) |HIATUS|Onde histórias criam vida. Descubra agora