Capitulo 2 – Isabelly3 meses depois
__ Qual dessas cores duquesa?
Paro de examinar os relatorios que me entregaram hoje pela manha.
__ Cores pra que, Sintia? __ Ela era empregada que havia sido designada para me ajudar em tudo, por mais que eu tenha falado para o Gabriel que eu não precisaria de ninguem para ficar atráz de mim, ele insistiu até que eu cedi.
__ Para a decoração do baile que o rei Gabriel está preparando.
Claro!
__ Quais as cores, Sintia?
__ Pastel e bege.
Olho para os dois tecidos na minha frente tentando descobirir qual a diferença entre as cores.
__ Sintia não vejo diferença entre elas, então qualquer uma delas está boa.
__ Mas duquesa!
__ Vai por mim, Sintia, você está responsavel por essa parte!
__ Du...
__ Sem mais nenhuma palavra Sintia, apenas faça o que eu mandei.
__ Sim senhora.
Ela faz uma pequna reverencia e sai de meu escritorio.
Sim! Eu tenho um escritorio, e isso é um maximo!
Volto a ler os relatorios que estão em minhas mãos.
Sem sombra de dúvidas o Gabriel é um ótimo rei. Ele sabe lhe dar com todos os problemas que chegam em nossas mãos e isso é incrivel.
__ Posso te atrapalhar um pouco? __ Gabriel diz entrando em minha sala.
__ Você não atrapalha, Gabriel. É o rei, manda nesse lugar.__ Digo.
__ Gosto de dar privacidade aos meus convidados. __ Ele se senta a minha frente.
__ Em que posso ajudar?
__ Bem, quero lhe fazer um convite.
__ Pode fazer.
__ Quero que jante comigo essa noite.
__ Janto com você todas as noites, Gabriel. __ digo rindo.__ Eu sei, isso está ficando tão normal. __ Ele ri disso também.
__ Algo mais além do jantar que eu já compareço todas as noites?
__ Sim. __ Ele fica sério. __ Quero você no baile, Isabelly.__ Gabriel, eu não sei se...
__ Por favor, Isabelly! Você ja está aqui ha oito meses. Ninguem, além dos empregados deste palacio sabe que você está aqui.
Eu abaixo minha cabeça.
__ Sou uma péssima pessoa, não sou? __ Pergunto. __ Sumi de repente, não permite que você contasse para ninguem que estou aqui neste tempo todo. Todos em Fardiem deve estar morrendo de preocupação.
__ De fato, Isabelly, todos estão preocupados para saber o que aconteceu com a duquesa. Eu vi a preocupação nos olhos do rei Willian, da rainha Anne, da sua mãe, quando fui ao batizado da princesa Charllote.
__ Eu queria poder contar tudo, Gabriel, queria poder te contar o por que de eu ter fugido de casa, mas eu não posso e não consigo.
__ Saiba que eu nunca iria te julgar, Isabelly, seja por qual for o motivo que te fez passar por tudo isso.
__ Sei que não faria isso.
__ Mas você não pode se esconder para sempre, a partir de semana que vem, começam a chegar varios nobres de Ariem e de Fardiem tambem, você não poderá se esconder no seu quarto até todos irem embora. Eu vou precisar da minha secretaria e conselheira mais do que nunca nesses dias.
Eu abro um sorriso pra ele.
__ Sabe, nem parece que eu sou sua conselheira, já que trocamos de lugar.
__ Também posso ser só seu amigo.__ Obrigada por isso. __ Digo respirando fundo. __ Mas já está na hora de parar de me esconder, irei ao baile. Mas...
__ Sabia que tinha alguma coisa.
__ Quero ser anunciada somente no baile. Irei continuar cuidando de tudo, mas posso fazer isso daqui do escritorio ou do meu quarto, sem contar que terei a ajuda da Sintia.
Ele me analisa por alguns segundos.
__ Ok, duquesa, mas eu também tenho uma condição pra isso acontecer.
__ Posso saber qual é majestade?
__ Será minha acompanhante no baile.
Arregalos os olhos. Por essa eu não espereva.__ Eu? Acompanhar o rei Gabriel durante o baile?
__ Sim, você a duquesa Isabelly, me acompanhar durante o baile.
__ Gabriel, podem começar a falar e...
__ Isabelly, deixe que falem, não estamos fazendo nada de errado.
Preciono os lábios antes de dar uma resposta.
Se eu aceitar, será tudo o que minha mãe mais queria.
Mas se eu não aceitar, me sentirei péssima por causa de tudo que ele já fez por mim.__ Eu aceito.
Ele sorri.
__ Será uma honra ter sua companhia durante o baile, Isabelly.
__ A honra será minha, pode ter certeza.
Ele apenas sorri e vai embora.
Me encosto na cadeira e faço um coque nos meus cabelos.
__ Eu realmente espero que quando minha mãe descobrir não tire proveito disse tudo. __ Murmuro.
Me levanto e vou falar com Sintia, a final, preciso de um vestido, e um vestido muito lindo, diga-se de passagem já que serei a acompanhante do rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas (Livro 3) |HIATUS|
Roman pour AdolescentsNão é novidade para ninguem que Gabriel nunca quis governar Ariem. Mas isso é inevitavel para o filho primogenito de um rei. Logo após a morte de seu pai, morte essa causada por ele mesmo, ele assumi o trono que é seu por direito. Depois de passa...