Capitulo 11 - Isabelly

256 40 2
                                    



Acabei não falando com Alana, mas eu tinha uma ideia melhor e eu realmente espero que funcione.

Ontem comuniquei ao Gabriel que eu iria até Fardiem, disse que queria encomendar meu vestido de noiva com uma estilista de la, que sempre fez meus vestidos de baile.

Ele não desconfiou de nada.

Eu também disse que quando voltasse traria Alana comigo, ele concordou e aqui estou eu, em um carro a caminho de Fardiem, mandei uma mensagem de texto para Alana explicando a ideia do Gabriel. Ela adorou e disse estaria me esperando.

Quando chegamos ao centro de Fardiem, desço do carro e dispenso o motorista.

Tenho certeza de que irei demorar, prometi ligar assim que terminasse.

O primeiro local que eu vou realmente é no ateliê da estilista, gosto do trabalho dela e quero meu vestido feito por ela.

Assim que entro no ateliê Raquel vem falar comigo.

—Que honra receber a futura rainha de Ariem em meu ateliê! — Ela me abraça.

—Calma, Raquel. Vim encomendar meu vestido de casamento.

—Será uma honra fazer o seu vestido, Duquesa. Venha, tenho alguns modelos exclusivos para você.

Demorei mais do que eu pretendia.

Escolher o vestido de casamento não é tao fácil como eu imaginei que fosse.

Assim que saio do ateliê resolvo colocar meu plano em pratica.

Eu irei até o local onde o Leonardo trabalhava e ver se consigo alguma pista sobre onde ele possa estar.

Vocês devem estar me achando louca, tudo bem que eu sou um pouco maluca, mas eu preciso da ajuda dele para encontrar nossa filha.

Ando mais alguns quarteirões até parar em um padaria.

Entro e o cheiro de pão caseiro me invade. Eu amava vir aqui por causa disso. Esse cheiro é perfeito.

É impossível as pessoas não me olharem, afinal sou a futura rainha de Ariem, me dá até um arrepio ao pensar nisso, mas vamos encarar os fatos, é a mais pura verdade.

Vou até o caixa onde uma mulher baixinha e gordinha está atendendo o ultimo cliente, a mulher me olha por alguns segundos então arregala os olhos e faz uma reverencia exagerada.

Eu não me lembro dela quando vinha aqui antes, deve ser uma funcionária contratada recentemente.

—Ma... majestade, o que eu posso fazer pela senhorita?

—O Beto está? — Beto é o dono da padaria.

—Si... sim, vou chamá-lo imediatamente.

Ela sai apressada. Finge não ter percebido que ela gaguejou um pouco para falar comigo.

Continuei olhando para frente ignorando as pessoas que cochichavam ao meu redor.

Não existe nenhum problema em vir a uma padaria e visitar um velho amigo, certo?

—Isabelly! Filha mia.

Beto vem e me abraça.

—Posso saber o que a trás aqui?

—Podemos conversar? Somente nós dois?

—Mas é claro, bambina. Corina, um lanche para nós dois.

Ele me leva em direção ao seu escritório.

—Pode dizer. —Ele me encara depois de um tempo.

—Tem noticias do Léo?

Ele suspira.

Bambina, pensei que tivesse esquecido ele. Pensei que iria se casar, é o que diz todos os noticiários. Que você vai virar rainha.

—Eu vou me casar, Beto, mas a minha historia com o Léo ainda não acabou, tem algo inacabado e eu só poderei ser feliz com o Gabriel quando eu colocar de vez um ponto final nessa historia.

—Entendo, bambina. — ele parece pensar. Ele pega o telefone e fala algo em italiano que eu não entendo. — Vocês e seus amores de juventude. Vocês dois faziam um belo casal, menina.

—Obrigada, Beto. Mas... —Respiro fundo. —Passou-se muito tempo desde que paramos de nos falar.

—A historia de amor de vocês ficou inacabada, bambina, é normal que você esteja confusa.

Ele tem toda a razão.

Estou confusa, não pensei em como me sentiria se eu o encontrar.

—O senhor sabe onde ele está?

—Estou fazendo isso por que tenho certeza de que é o melhor para vocês dois, Isabelly. Não o machuque novamente.

Quando eu ia falar algo a porta se abre e eu o vejo novamente.

Cabelos pretos, olhos mel, pele morena.

Meu coração acelera, minha respiração ofega e minhas mãos soam.

Isso não é bom.

—Isabelly. — Meu nome sai em um sussurro de seus lábios.

—Leonardo. —Falo no mesmo tom de voz.

E eu acho que ainda sou apaixonada por esse homem.




Votem e comentem! Responderei todos assim que puder bjss!

Escolhas (Livro 3) |HIATUS|Onde histórias criam vida. Descubra agora