Raquel acordou radiante. Olhou pela janela e deparou-se com um dia lindo. O sol brilhava intensamente e o céu estava limpo. Parecia que as plantas estavam mais verdes, mais bonitas, mais felizes. Era a natureza desejando-lhe um feliz aniversário.
Agora, Raquel tinha, finalmente, quinze anos.
Eram nove horas da manhã. Raquel penteou os cabelos e fez um penteado especial. Afinal, aquele dia seria especial.
Desceu as escadas e foi até o banheiro. Escovou os dentes e passou um batom rosa bem leve, e em seguida, foi até a sala de jantar.
Mas Raquel surpreendeu-se quando percebeu que não tinha ninguém ali. Então, foi até a sala de estar, mas esta também estava vazia.
Achando que acordara mais cedo do que o normal, resolveu retornar ao quarto, mas quando estava passando pela sala de jantar novamente, seus amigos saíram de esconderijos e gritaram "Feliz Aniversário" em uníssono. Raquel sorriu.
Pouco a pouco, foram fazendo fila para dar um abraço em Raquel. A garota nem imaginava que iria receber presentes, mas recebeu vários: um álbum de fotos de Alice, uma caixa de bombons de Jonathan, um par de sandálias de Natasha, uma bolsa de Diana, uma cesta de doces de Felipe, um livro de Nicolas, entre outros.
- Vou fazer o bolo à noite. - disse Jennifer, lhe entregando um embrulho. - Quero te ver com ele, ok?
Raquel analisou o embrulho e depois o abriu. Lá dentro tinha um vestido branco estampado com flores roxas, sua cor favorita. Raquel sorriu. As cores do vestido combinavam com as sandálias que Natasha havia lhe dado.
- Obrigada. - disse Raquel.
- Temos um café da manhã especial hoje! - anunciou Felipe, trazendo uma bandeja com vários pãezinhos e um potinho com chocolate derretido. Raquel abriu ainda mais o sorriso. Se tinha algo o qual a menina amava comer, era chocolate.
Todos sentaram-se à mesa, felizes. Diana foi até a cozinha e acendeu um fósforo, em seguida espetou-o num pãozinho recheado de chocolate, e todos cantaram parabéns à Raquel.
***
Depois de tomarem o café da manhã, decidiram brincar à beira do mar. Brincaram de várias coisas - e o que não faltou foi criatividade: beisebol com a bola feita de um emaranhado de meias e tacos feitos de galhos, queimado, pique-bandeira, rugby com coco, corrida, lutinha, vôlei, futebol, arremesso de cocos, tiro com estilingue, cabo de guerra, cabra cega, peixe rei, pique-pega, bobinho... brincaram tanto que nem perceberam o tempo passar.
- Estou com fome. - disse Felipe, desabando no chão.
- Todos nós estamos. - disse Lucas, que passara a maior parte do tempo sem fazer nada, a não ser ver os amigos brincando. Jogara apenas beisebol - tinha sido o catcher, já que não conseguia ficar de pé -, peixe rei, tiro com estilingue e arremesso de cocos - Lucas tinha improvisado um galho que fora usado para jogar beisebol para ser uma espécie de "muleta", a fim de apoiar-se.
- Vamos almoçar e depois continuamos. - sugeriu Diana. - Gostam de empadão de camarão?
- Claro! - exclamou Natasha, sorrindo para os amigos, que concordaram. Assim, todos retornaram ao casarão e banharam-se enquanto Diana e Felipe faziam a comida.
***
Eram quatro e quinze da tarde. Após terem descansado do almoço, os amigos - exceto Helen e Lucas - decidiram ir até o Lago da Voz para pularem de um penhasco direto para a água. O dia estava sendo muito produtivo e alegre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ilha da Lua
Mystery / ThrillerATENÇÃO: PLÁGIO É CRIME! Gosta de mistério? Bem, se eu fosse você, adicionaria este livro à biblioteca. Raquel Cruz é uma menina gentil, apaixonada por natureza e está prestes a fazer quinze anos. Ao pedir permissão aos pais - Pedro e Vitória Cruz...