13 Um pouco de imaginação

189 25 56
                                    

Alice Narrando.

Fiquei três horas a mais no meu trabalho convertendo gráficos em tópicos, tópicos em gráficos, atendendo e dando telefonemas...Com certeza o dia foi bem chato, mas duas coisas me intrigaram:

A: fiquei extremamente incomodada com o namoro de Rodrigo e Milena, mas não sei porque.

B: estava animada para sair com o Diego amanhã

De repente, perdida em pensamentos, recebo um telefonema, era de meu irmão.

-Alô, Lucas?
-Oi mana, e aí? Por que você não tá em casa?
-Precisei ficar algumas horas a mais no trabalho, e você?
-Precisei sair uma hora mais cedo por causa da neve.

Pera! Neve?

-Neve? Como vou embora?
-De acordo com o jornal, a nevasca ainda não piorou, melhor você sair daí rápido.
-ok, tchau.

Antes de ouvir a resposta eu desliguei o telefone e arrumei as minhas coisas, entrei no elevador junto ao Martin, sem ser de minha intensão, meu horário a mais de trabalho havia acabado a 30 minutos.
Entramos e de repente o elevador parou, estranhei no começo e algo estranho aconteceu.
Acabou a energia! As luzes do elevador se apagaram e Martin entrou em desespero.

Martin: Mas que @$#&$!

Me espantei com o tanto de ofensas de que ele disse, mas apenas o ignorei.

Martin: Alice, veja se você consegue falar com alguém

Olhei meu celular.

Alice: Sem área!E o senhor?

Martin: Sem bateria

Era só o que faltava

Alice: Então vamos esperar a energia voltar

Me sentei no elevador e fechei os olhos, os abri com uma claridade me incomodando, era uma lanterna de Martin.

Alice: Que foi?

Martin: Achei que tinha desmaiado

Alice: Se eu tivesse, o senhor se importaria?

O mesmo se calou e voltou a olhar para a porta do elevador, a esse ponto meus olhos se acostumaram com o escuro, o tempo passava, os segundos preciam horas.

Martin: Alice?

Alice: Sim?

Martin: Por que me trata tão mal?

Alice: Sou eu que te chamo de inútil senhor?

Novamente ele se calou

Alice: Aliás, por que tem tanta implicância comigo?

Martin: Não me questione

Me calei, e comecei a orar em sussurros, e Martin bateu a mão com força na parede do elevador

Martin: PARE COM ISSO?

Alice: Isso o que?

Martin: COM ESSA ZOMBAÇÃO, ESSE JESUS É UM DESGOSTO A ALÁ!

Me toquei na hora que ele era muçulmano.

Alice: senhor, eu sei que você acredita em coisas diferentes de mim, mas eu sou cristã

Martin: ENTENDI PORQUE VOCÊ É TÃO INÚTIL.

Me estressei

Alice: POIS SAIBA QUE EU NÃO TENHO VERGONHA DE ASSUMIR MEU DEUS, E SE ISSO ME TORNA INÚTIL, ENTÃO QUE ME CONSIDERE ASSIM.

P.S Ele é o plano perfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora