25 Um recomeço

205 15 70
                                    

Alice narrando.

Fazem três meses... três meses sem minha mãe, três meses sem conseguir orar, três meses sem ir na igreja, três meses sem ser feliz.

[...]

-Alice, sai desse quarto, você passou o dia inteiro ai dentro.

-E nem pretendo sair. -gritei de dentro no quarto.

Cristina passou o dia inteiro tentando me tirar daquele cômodo, e sem sucesso, eu não podia mais viver daquele jeito, e eu sei que eu estava errada, mas eu já tinha cansado de ser brinquedo de satanás. A morte de minha mãe havia mexido comigo.

Deixei Cristina falando sozinha e me lembrei desses últimos meses, era difícil.

____...____

-DIEGO CHEGA, EU NÃO VOU.

-ALICE POR FAVOR, FAZEM DOIS MESES QUE SUA MÃE MORREU, NÃO PODE MAIS VIVER ASSIM.

Disse apontando para meu braço cicatrizado dos cortes.

-DIEGO...eu não quero mais viver assim, mas não encontro outro jeito de viver.

-Alice, vem pra igreja comigo, eu não aguento te ver assim.

-Diego, eu te amo, mas não posso, não sou mais cristã, não consigo mais, é difícil.

-Alice...

O beijei, e depois nos abraçamos.

-Diego, eu não posso ir agora, eu não sou a mesma de antes, mas quero voltar a ser.

Ele me abraçou mais forte e ficamos lá, eu não quero mais ser assim.

[...]

-Princesa?

Meu pai me cutucava, acordei e me sentei a cama, esfreguei meus olhos e o olhei, ele me encarava assustado.

-Pai? Que foi?

-Você chegou tarde ontem, onde estava?

-Eu...fui pro cemitério, fiquei falando com a mamãe.

-Querida, eu confio em você, então sendo isso verdade ou não, eu vou acreditar.

Eu não estava mentindo, abaixei a cabeça e tornei a olhá-lo.

-Pai, obrigada, por confiar.

-Tudo bem querida, hoje é domingo, temos EBD, vamos?

-Pai...eu não vou.

Ele suspirou e abaixou a cabeça.

-Falta uma hora pra começar, mas eu, seu irmão e Cristina já vamos, se mudar de ideia, sabe onde estamos.

Assenti e ele foi a porta, mas antes de sair me avisou

-Diego está na sala te esperando, ele sente saudade de ficar contigo, se não vai pra igreja, pelo menos sai um pouco, vai pra lugares saudáveis.

-Ta bom pai, eu já vou, vão com... vão em paz.

Eu me sentia culpada só de pensar em mencionar o nome de Deus nas frases, considerando que eu não estava lá tão bem com Ele sabe?

[...]

-Diego, por que me trouxe pra cá? Que lugar é esse?

-Não se lembra?

Neguei, era um prédio, estava desgastado um pouco, mas podia servir para uma amostra de todos os eventos que nele já acontecera.

-Vem comigo.

P.S Ele é o plano perfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora