Capítulo 8

32 3 0
                                    

Mateus 7 : 16-17.Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?  Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.


A aula termina ,e ao invés de eu ir pra casa fazer almoço pro papai , vou pra casa da minha irmã . Gusta me acompanha e quando ele vê que eu passei da minha casa , ele pergunta :

-Hoje você vai almoçar fora ?
-Sim , estou indo pra casa de minha irmã .
-Ata.

Ficamos alguns segundos em silêncio , até que eu resolvo contar pra ele ,por quê.

-Ontem meus pais brigaram comigo , eles não têm com que se ocupar , e vivem infernizando a minha vida .

Falo bufando" , Gusta continua andando e olhando pro chão .

-O motivo é o nosso namoro?

Minto'

-Não , eles pegam no meu pé sempre mesmo sabe , e eu já estou cansada disso .

-Mas Isa , de todas as formas eles são os seus pais , e eles querem o melhor pra você .

- Gusta , eu já tenho idade o suficiente pra saber o que eu quero e o que eu deixei de querer !

-Olha Isa você que sabe .

Não falamos mais nada depois deste assunto , não demora e eu chego na casa de minha irmã , nos despedimos e eu entro .

-Oii Isa !

Minha irmã fala , mexendo o macarrão dentro da panela .

-E aí .

Falo desanimada , e puxo uma cadeira e me sento .

Isabel falava no celular e pela conversa era com alguma mulher da igreja que estava passando por dificuldades no casamento . Durante alguns minutos ela continuava a falar no celular . Aproveito e dou uma olhada nas minhas redes sociais .

-Sim ! Não faça nada por impulso, o que você deve fazer ,é orar . 'Aram !
Faça um esforço e trate ele da melhor forma possível . Não se esqueça que ele é seu marido .

Depois de mais alguns minutos , Isabel desliga o celular .

-Então senhorita Isabelly , como está ?
-Bem'.

Falo com a cabeça baixa mexendo no celular .
Ela desliga o fogão , e vai em direção a pia pegando uma faca e picando alguns tomates .

-Esse seu bem , não está me parecendo bem .

-Cade o papai ?
-Sei lá !
-Isa você não fez o almoço pro papai de novo ?

Permaneço calada . Isabel pega novamente seu celular .

-Toda vez que a alguma contenda lá em casa você vem pra cá , e deixa o papai e a mamãe na mão .

Ela fala me dando um sermão '.

-Oi pai , vem aqui pra casa o almoço já está pronto .
-Então , o  senhor que sabe , beijos .


Isabel me olha me repreendendo .
-Até quando Isa ?
-Hi , Isabel chega eu já ouvi isso a noite toda .

Falo já alterada.

-Isabelly , eu não vou questionar nada com você .
-Ótimo obrigada !
Falo bufando .

-Mas quem vai fazer isso é Deus .

Por que sois fortes Onde histórias criam vida. Descubra agora