Capítulo 21

11 3 0
                                    



Acordo confusa, dormi como uma 'pedra' , tiro o cabelo do meu rosto e pego o celular .Esta marcando 6:50 da manhã .

-" SEIS E CINQUENTA" ???? Levanto-me ligeira , vou até o banheiro mal dá pra escovar os dentes, junto o cabelo e faço um rabo de cavalo . Visto uma roupa qualquer e saio . Na sala lembro-me da tia Tereza , vou ao quarto dela dou uma passada rápida e a vejo dormindo .

"Não vai acorda hoje tão cedo"

Saio correndo  , ja chegando no ponto de ónibus  , avisto o ónibus parado mas logo arranca seguindo viagem . Tento o alcançar correndo mas é em vão .
Sigo pro trabalho de a pé .

-O QUE EU FALEI ISABELLY QUE NÃO ADMITO ATRASO!!! E VOCÊ FAZ ISSO JÁ NO PRIMEIRO DIA ??
QUE COMPROMISSO É ESSE QUE VOCÊ POSSUI ???

Ainda de cabeça baixa por conta de muito vergonha o respondo .

-Me desculpe , minha tia passou mal ontem fiquei até tarde a ajudando .

-Não importa , você tinha um compromisso marcado hoje .

-Sim, olhe seu José me desculpa mesmo não vai se repetir.

-E não vai mesmo , pode se retirar , não a quero trabalhando aqui na minha padaria .

O medo me invadiu , como assim nem ter trabalhado e já perder o emprego ??
Estava desesperada .

-Olhe senhor José por favor só essa chance , eu te peço por favor .

Falava já quase me ajoelhando aos pés dele.
Ele andava de um lado ao outro esfregando sua careca , novamente ele  para , de frente pra mim , e me olhando com puro  ódio,  diz:

-Olha aqui garota , aqui não é aposentadoria de governo não ! Vou te dar somente esta chance por causa de sua tia que me implorou por uma vaga pra você . Não vacila !

Abro um grande sorriso .

-Nossa ! Muito obrigada senhor José .

- Agora saia e vai fazer o seu trabalho , sua condutora será Cleide .

Saio sem fazer perguntas .
Desnorteada trombo sem querer com o rapaz que me ajudou na primeira vez que estive aqui .

-Está perdida .
-Acho que sim .

Falo sem graça.
-Bom na verdade estou procurando uma mulher que se chama Cleide .
-Assim !
Ele fala afirmando .
-Venha ela está na cozinha .

Vou o acompanhando, até chegarmos no centro da cozinha , ele me mostra uma mulher com seus 38 anos preparando uma massa de pão .

-Cleide ,com licença , está é Isabelly a funcionária que vai ficar no lugar da Mariana .

Fala apontando pra mim.
Ela limpa suas mãos e estendi a mão me cumprimentando .

-Olá Isabelly , prazer .
-Prazer Cleide .
-Imagino que o patrão esquentado já tenha lhe informado que eu vou ajudá-la aqui .
-Há ! Sim ele acabou de me falar.
-Ok , então vamos começar .

O rapaz que me ajudará até então estava ao nosso lado em silêncio , mas logo ele se pronuncia .

-Bom Isabelly vou voltar ao trabalho , qualquer coisa só me chamar .
-Obrigada .

Por que sois fortes Onde histórias criam vida. Descubra agora