Nossa história começa bem antes de nós, com nossas mães e avós.
A avó materna de Loren é uma senhora alemã que vive em abundante riqueza e soberba. Casou-se com um homem que vivia para o trabalho, um jovem preocupado em manter-se cada vez mais rico, primo distante.
Amargurando-se cada vez mais por não ser amada, passou a tratar seu casamento como um negócio, como "é o certo a fazer". Desde então sua preocupação é dinheiro e status.
Tia Mia cresceu recebendo por padrão de vida esses conceitos. Quando criança até que funcionava, mas não é, de fato, do perfil da tia Mia ser assim, como a avó de Loren.
Aos 14 anos, em uma das poucas viagens que seu pai levou a família, tia Mia foi para a Russia, onde encontrou o tio Dimitri pela primeira vez.
Negócio fechado, a família volta para a Alemanha, mas fica em aberto algumas questões: a parceria que estaria nascendo entre as famílias por conta dos negócios, e o namorinho dos dois adolescentes.
Depois disso, vez ou outra se encontravam em viagens assim.
Ambos viveram outros amores, até que, pouco depois de tia Mia completar seus 20 anos, tio Dimitri e a família deixaram sua parentela na Russia e vieram morar quase ao lado dos Manske, por conta dos negócios, é claro.
Tio Dimitri, que não é bobo nem nada, em pouco mais de dois anos casou-se com Mia Manske.
Ele se encantou por ela por que tia Mia ia contra a quase todos os conceitos da mãe.
Tio Dimitri também era bom em ir contra o que as pessoas diziam, aliás minha mãe é prova disso - ele sempre fez questão de levar consigo sua ama, onde quer que fosse ou morasse.
As pessoas em redor diziam (e ainda dizem) que era generosidade demais proporcionar a ama Olivia uma vida tão boa quanto a que tio Dimitri proporciona desde que foi tendo regência da própria vida.
Ele não costumava ligar porque sabia que teria crescido sem a presença de uma mãe se não fosse por ela, apesar da pouca diferença de idade entre os dois.
A avó de Loren sentia-se realizada com o casamento da filha: tinha por genro um bom homem, de boa postura e que fazia dos negócios de ambas as famílias um sucesso. Aquele casamento era, para ela, o elo de um império, e isso fez diminuir o atrito entre mãe e filha. Mesmo assim, tanto tia Mia quanto tio Dimitri buscavam novos ares. Decidiram partir.
Vieram para a França, onde moramos, e aqui meus pais se conheceram.
Meu pai era um latino alegre que veio para a França tentar uma vida melhor. Papai era amante da arte, romântico nato, e por mais que não pudesse proporcionar a minha mãe uma vida cheia de bens materiais, deu a ela um mundo cheio de cores, formas, conceitos e cheiros.
Ah, como mamãe o amava...
E ele era louco por ela.
Formavam o casal mais lindo do mundo para mim.
Johnny, meu irmão mais velho, era tão alegre quanto ele. Ah, Johnny...
Você era o meu herói, Johnny Blanc.
Minha mãe, Olivia, e tia Mia tornaram-se grandes amigas, como Loren e eu, desde que o tio Dimitri foi morar próximo aos Manske. Viviam grudadas, e é claro que a avó de Loren não gostava nem um pouco.
Tio Dimitri e tia Mia estavam casados há 4 anos quando nasci.
Depois de alguns meses, Loren nasceu.
O nascimento de Loren foi um milagre. Tio Dimitri passou de estéreo para pai de família.
Durante o primeiro ano de vida do bebê milagre, a amizade das mais novas mamães começara a mudar.
Tia Mia e tio Dimitri sabiam lidar com os olhares estranhos e até mesmo com o afastamento dos ricos amigos, que achavam um absurdo os conceitos diferentes do casal - conceitos que não se limitavam esteriótipos, rótulos, marcas, mas que se baseavam em valores próprios.
Engraçado que eles inseriram Loren no meio de pessoas que eles mesmos não quiseram por perto.
O tratamento mais profissional de meus tios em relação a minha mãe ficara mais presente notório.
Ela pensou em largar o emprego, mas não conseguia afastar-se daquele que criou como filho, porque já o amava como tal, não queria romper essa ligação materna com tio Dimitri. Ainda mais depois de nossas perdas. Mamãe também não queria que eu perdesse a bolsa no colégio, nem que me afastasse de Loren.
Mamãe é do tipo de pessoa que dá a vida por quem ama. Ela fez isso por tio Dimitri, e faz por mim. Se pudesse, teria feito por papai e por Johnny. Eu também teria...
A atual situação é: mamãe e tia Mia são cada vez menos íntimas, tio Dmitri está distante de todas nós, e entre mim e Loren basicamente nada mudou, só não gosto muito de ficar andando dentro da mansão sem a companhia dela ou de minha mãe - principalmente quando visitas estão por lá, agora tia Mia liga para como me olham.
Agora você já sabe a origem de nossa história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amiga, Se Eu Fosse Você...
Teen FictionComo seria trocar de vida com a sua melhor amiga? Em "Amiga, Se Eu Fosse Você..." isso acontece! Amy e Loren trocam de lugar, e passam a entender muito mais sobre a vida uma da outra.