Acordei bem cedo, fui para academia, - estava muito ansiosa - depois parei na padaria tomei café, voltei para casa para tomar um banho e ir para a minha reunião que estava marcada para às 10 horas no hotel Naoum, eu moro à 15min do hotel, então não me preocupei com o trânsito. Não sabia se vestia uma saia risca de giz com uma blusa social branca ou um vestido preto, corte reto, um pouco abaixo do joelho, já que eu era baixinha teria que caprichar no salto. Escolhi o vestido e o meu salto que eu mais amo um scarpin preto com um fundo vermelho – sim um Louboutin, foi meu primeiro sapato de marca que comprei, depois que fui efetivada na empresa – estava com pouca maquiagem, cabelo solto, dessa vez todo liso e adorava como aquele vestido valorizava minhas curvas.
Assim que cheguei ao Hotel, fui até a recepção e me levaram diretamente para a sala de conferência, eles ainda não tinham chegado o que me deixou mais nervosa. Ofereceram-me água e café, e optei pela água, minutos depois eles chegaram. Meu chefe como sempre me abraçou e me deu um bom dia, depois eu pude ver Oliver, como poderia ser mais bonito pessoalmente? E aquele sorriso meio torto, sim, tenho uma queda por homens que sorriem meio tortinho, sabem como é? Fiquei parada sem saber o que dizer.
- Eloise Vasconcellos esse é o Chef Oliver Albuquerque. – disse meu chefe, ex-chefe.
- Prazer em conhecê-lo Chef Oliver. – sorri.
- O prazer é todo meu Eloise, Dereck falou muito de você... – fazendo uma pausa e me olhando por inteira, acho que fiquei vermelha na hora – desculpe, ele me disse que você é muito competente.
- Então podemos começar? – meu ex-chefe falou.
Começamos a reunião, ele me mostrou o projeto do restaurante, a estrutura, o local que já tinha alugado os equipamentos que estava sob encomenda. Observei tudo, seu plano de negócios inteiro, estava bem estruturado, tudo organizado, adorei o marketing, as finanças tudo nos mínimos detalhes, ali eu vi uma oportunidade de se destacar, então ele me olhou e falou que queria que eu fosse à administradora dali, porque ele seria o Chef do local, não queria lidar com a burocracia, mas sim com a produção. Fiquei sem fala, até porque aquele cara estava me entregando a sua empresa, e se eu fracassasse se não desse certo? Fiquei ouvindo tudo durante 40min sem pestanejar ou dizer uma só palavra. Não poderia dizer nem que sim e nem que não, naquele momento. Só diria que pensaria no assunto, era muita pressão.
- Eloise, eu entendo sua reação. Ou falta dela – meu ex-chefe começou – mas é uma grande oportunidade, Oliver também é formado em Administração, foi sua primeira faculdade. Depois ele viu que aquilo não era para ele e assim como eu resolveu se aventurar no mundo da gastronomia. Oliver é meu irmão mais novo, e se não fosse por isso eu não te ofereceria para isso, eu não deixaria minha pequena Eloise sair debaixo das minhas asas, você sabe como a estimo não é Eloise? – Apenas acendi com a cabeça – Então... Você não vai administrar o restaurante sozinha, eu sei que você pensou isso, mas o Oliver vai te instruir em tudo e eu também, quero que vocês dois cresçam e amadureçam juntos, eu já a lapidei muito, você era um diamante bruto e olha o que você se tornou em apenas 5 anos? Eu me orgulho de você e sei que você é capaz.
-Obrigada Dereck. Ele é seu irmão? - Dereck afirmou que sim com a cabeça, fiquei tipo... COMO ASSIM? Acho que ele se esqueceu de me contar sobre esse pequeno detalhe. - mas eu realmente preciso pensar, é uma ótima oportunidade. Mas você me entende NE? Você está me entregando um restaurante, você quer que eu o faça crescer do zero... Preciso pensar... - respirei fundo – e se eu não aceitar, ainda... Terei... – antes que eu terminasse meu chefe falou.
- Sim Eloise, ainda terá seu emprego. – fazendo uma pausa – olha... Oliver quer seguir seu próprio caminho, não quer se juntar aos negócios da família, levei muito tempo para compreender isso. Mas ele quer ser reconhecido por ele mesmo e não por um legado.
Oliver não se pronuncio, ficou apenas me olhando, como se toda a sua esperança estivesse comigo, como se eu fosse a chave para o seu negócio. Mas o que eu poderia fazer? Era muita responsabilidade, depois de 3 horas de reunião, já estava com fome e percebi que já eram 13horas, meu chefe me dera folga aquele dia. Logo se despediu e foi embora, ficando eu e Oliver.
- Então... – olhou para mim, com aquele sorriso – eu estou hospedado aqui, por enquanto. Você não gostaria de almoçar? Creio que esteja com fome. Porque eu estou.
Eu não sabia o que dizer, só estava deslumbrando aquele homem, e me peguei imaginando fazendo algumas coisas com ele naquela sala de conferencia, ele me jogava na mesa, me agarrava, subia meu vestido. Meu Deus.
- Eloise? Você gostaria?
- É é... OI? Desculpe-me, estava pensando.
- Isso eu percebi, e acho que era uma coisa boa, porque parecia... - dando um risinho, corei na hora.
- Então, o que você falou Chefe Oliver?
- Por favor, só Oliver. E eu gostaria que almoçasse comigo.
- Eu moro aqui perto, não precisa se preocupar, eu já vou indo – levantei rapidamente e ele me pegou pelo braço.
- Calma, é só um almoço, e não vou convidar você para o meu quarto.
- O que? – não entendi no começo, depois me subiu uma raiva, isso não iria dar certo, já conta como um ponto negativo, ele é daqueles caras, que só porque é famosinho, pode sair comendo todo mundo.
- Me desculpe novamente, não deveria ter falado isso, só queria fazer uma piada.
- E foi uma de mau gosto. – o fitei com o olhar, eu não percebera que estava tão próximo dele, quando senti o seu cheiro, ele cheirava a loção pós barba. Eu daria para aquele homem, se não fosse meu futuro chefe.
- Por favor, não quero comer sozinho. – fazendo um beicinho. Ele fez beicinho? Não aguentei, comecei a rir.