Não pensei que ela fosse aceitar o convite, precisa ser algo rápido de se fazer, de cara já penso na sobremesa ela adora chocolate, vou fazer um Gran Gateau como o do Paris 6 – adoro aquele lugar – e um filé mignon ao molho de vinagre balsâmico, nada muito chique, ela não deve estar com fome por causa do churrasco, quero que ela se delicie na sobremesa e no vinho.
Corro para o mercado para comprar os ingredientes, mas acabo me enrolando por causa do tamanho da fila do caixa, odeio esses mercados grandes. Quando chego em casa começo pelo filé, deixando selado, e vou fazer o molho algumas batatas e aspargos, quando Dereck me liga.
- Oi irmão, como está? O que vai fazer hoje?
- Ah... Eu... Hoje é aniversário da Eloise, ela está vindo jantar aqui... – paro e respiro – quer vir?
- Como eu pude esquecer-me disso! Que merda, claro que sim, minha menina está ficando mais velha. O que está preparando? Posso levar o vinho? Vou passar ali e comprar um presente para ela. O que vai cozinhar?
- Um filé mignon ao molho de vinagre balsâmico. – respondo.
- Só isso? – rindo – tudo bem parece que você conhece bem a Eloise, ela ama tudo que é simples. E sobremesa?
- Grand gateau.
- Caramba, ela te contou que é sua sobremesa favorita?
- Na-não... - gaguejei – eu não sabia disso.
- Poxa está melhor que Mãe Diná – rindo muito – que horas?
- As 20.
- OKay, vou correr. Beijos – e desligou.
Ainda bem que comprei mais filé do que deveria agora o Dereck vem jantar conosco.
Preparo tudo muito rápido. Vou tomar um banho estou muito nervoso. Dereck chega as 19:30 e Eloise é bem pontual, chegou as 20:00. Abro a porta.
- Boa noite Chef Oliver. – Uau ela estava muito linda.