O caos que leva.

77 8 1
                                    

   Jonathan engoliu a seco diante de Jim Hopper e sua mãe, ele olhou para trás e viu a cara de assustados dos meninos.

- Vai me contar ou não? - Disse Jim quase em um tom ameaçador.

- Conta para ele. - Disse Dustin.

- Nós falamos com o Mike, através da luzes ele nos mostrou que devemos ir para Hawkins. - Disse Lucas.

- É, e acabamos de receber uma mensagem estranha pelo rádio. - Complementou Jonathan. 

Jim respirou fundo e se apoiou na parede, Joyce sabendo do que se tratava tomou a frente e disse:

- Ele só mostrou para vocês que deviam ir para Hawkins? 

Os meninos assentiram. 

- Então nós devemos ir para Hawkins. - Disse Jim.

- Mas está cheio de tropas do exército lá e gente do governo. - Disse Jonathan.

- Estamos em guerra, as tropas do governo foram retiradas e chamadas para a batalha. 

- Uou, estamos em guerra. - Disse Dustin feliz. 

- É por isso que lá fora está um caos generalizado. - Disse Nancy.

  As pessoas não sabia lidar com uma declaração de guerra e os repentinos ataques ao pentágono e a Columbus. As pessoas saqueavam as lojas, brigavam sem motivo e ainda roubavam e depredavam coisas alheias. Tamanho era o caos que a polícia não dava conta. Karen Wheeler havia resolvido sair naquele exato instante para poder arejar a mente, mas não sabia que iria se deparar com uma histeria coletiva. Karen não conseguia andar à uma velocidade maior em seu carro. No banco traseiro, sua filha chorava com muito medo do que estava acontecendo lá fora. 

- Filha, calma, tá tudo bem. - Dizia Karen se sentindo mais assutada que a própria filha.

 Não era para Karen sair do carro, mas ela acabou atropelando uma moça que logo se levantou como se nada houvesse ocorrido, Karen correu para tentar ajudá-la mas a moça já estava um pouco longe enquanto corria com caixas de comida em mãos. Mais a frente, um comerciante com um rifle em mãos punha arruaceiros para correr enquanto atirava para todos os lados. Foi tão rápido que Karen sentiu uma pontada atingir o seu peito e ela caiu na calçada enquanto algumas pessoas corriam sem perceber que ela estava caída e sangrando. Sua pequena Holly batia na janela enquanto chorava desesperada ao ver a mãe caída na calçada. Karen olhava constantemente para sua frente enquanto sua visão escurecia e os sons se tornavam ecos distantes. 

 Alguns policiais perceberam a situação e um deles até prendeu o comerciante. 

- Chamem uma ambulância agora!!! - Gritou um dos policias.

 Nesse exato instante, Nancy Wheeler sentiu uma sensação ruim que a fez perder o ar e cair ajoelhada no chão, Jonathan a amparou dizendo:

- O que foi? o que houve? 

 Nancy o olhou como se algo de muito ruim houvesse ocorrido e disse:

- Eu não sei, mas eu tenho medo de saber. 

 Os policiais não podiam esperar, enquanto um deles pegava Holly dentro do carro, o outro carregava Karen já desacordada para a viatura. Eles tinha de ser rápidos o suficiente para que Karen tivesse uma chance de sobreviver. Acelerando a toda velocidade possível eles conduziram Karen até o hospital mais próximo. Os dois policiais, um que carregava Karen e outro que trazia Holly aos prantos, entraram no hospital gritando pela emergência que veio rápido e conduziu Karen em uma maca. 

- O que houve com ela? - Perguntou o médico emergencista.

- Ela levou um tiro. - Dizia um dos policiais.

Stranger Things - Mistérios De Outro Mundo (Final Season)Onde histórias criam vida. Descubra agora