1 de janeiro de 1996
Jane
Já se foram anos desde que tudo aconteceu, a maioria das coisas ainda é confusa pelo fato de que eu consigo lembrar das duas realidades, uma com o Clark e a outra sem, por isso as vezes as coisas confundem um pouco.
- Ai. - Eu digo enquanto minha mãe me espeta com um alfinete.
- Desculpe filha. - Disse mamãe.
O que importa é que agora estou vivendo uma realidade nova, já tenho 23 anos e hoje é o dia do meu casamento, enquanto eu me olhava pelo espelho grande e todo adornado com folhas douradas de sua ponta superior até a inferior, eu me lembrava do pedido de Mike. Estávamos todos reunidos na sala naquele 25 de dezembro de 1995 abrindo presentes de natal, lá fora a neve caía incessante e manchava o vido com seu frio, Dustin, Lucas e Will não paravam de falar de faculdade e mulheres, claro que o Dustin não perdeu seu gosto por pudins, mas agora ele só diminuiu um pouco o seu vício. Minha mãe e a senhorita Wheeler estava na cozinha juntamente com a senhora Byers conversando sobre receitas, natal e outras coisas, Jim Hopper e o Sr. Wheeler estavam sentados de frente para a lareira e também jogavam conversa fora, só que de uma maneira mais filosófica. Já haviam alguns minutos que Mike havia ido no banheiro, achei até que ele havia passado mal, mas ao olhar para escada eu ignorei este fato e me voltei para minha frente, onde haviam presentes de variados tipos, um pequeno computador, bonecas para Holly, livros e até uma revista masculina que eu sinceramente achei estranha.
- Toma On, acho que esse é para você. - Disse Lucas me entregando uma caixinha embrulhada num papel cheio de ursinhos.
- Que brega. - Digo pegando a caixinha.
- Ai gente, vamos tomar alguma coisa. - Disse Will se levantando primeiro.
- É, deve ter pudim de chocolate. - Disse Dustin.
Jim Hopper e o Sr. Wheeler se levantaram também e foram para a cozinha, eu achei aquilo um tanto estranho, mas ignorei dando de ombro e voltei meu olhar para aquela caixinha. Com todo cuidado do mundo, eu desfiz as dobras e retirei o embrulho o pondo do meu lado, era uma caixinha amarela feita de veludo macio com um pequeno símbolo de um waffle sobre, achei a coisa mais fofa de todo o mundo, mas minha curiosidade me levou a abrir a caixinha e o que me deparei foi surpreendente, dois anéis com uma pequena palavra em cada.
Promete?
Prometo!
Era o que estava escrito nos anéis, eu achei lindo e sabia que havia sido Mike que houvera me dado, mas nós já tínhamos um anel para comemorar nosso namoro de muito tempo.
- Esse anéis são especiais para mim, pois mandei faze-los. - Disse Mike descendo as escadas com as mãos para trás.
- Mike, isso é lindo, mas nós já temos um anel.
- Eu sei. - Ele se sentou ao meu lado naquele tapete felpudo, ele retirou as rosas que estavam em um buquê atrás dele e me entregou. - Mas. - Mike se levantou e retirou um bilhete de dentro do seu bolso esquerdo. - Aqui vão algumas considerações à Jane Ives.
Eu sorria feito uma boba, Mike pigarreou um pouco como se fosse cantar uma ópera, ele estufou o peito e começou a ler:
- Jane Ives, quem é Jane Ives? Eu apelidei de On, porque ela dizia que seu nome era Onze, eu e os miolos moles dos meus melhores amigos encontramos essa pobre e "indefesa"... - Mike fez o sinal de aspas com a mão direita. - menina, no meio da chuva enquanto procurávamos por Will, eu a ofereci abrigo, comida e... amor, eu a defendi mesmo sem ter poderes, mesmo sendo um garotinho cabeludo e desajeitado eu ainda tinha um certo charme e a coragem de ser, aos poucos Jane Ives foi me conquistando e Deus, você estava linda com aquela peruca loira...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stranger Things - Mistérios De Outro Mundo (Final Season)
CasualeClark é o inimigo número um de todos, ele guarda segredos e chaves que podem desencadear numa terrível guerra. Mas diante do desaparecimento de Onze à única que depois da morte de Sarah hopper pode impedir o mundo de entrar em um caos interminável e...