Clark viu tanques do exército parados nas ruas e soldados armados andando para lá e para cá como se esperassem algo.
- As senhoras podem me deixar aqui, acabei de ver um amigo e acho que ele pode me ajudar.
- Tudo bem, se assim quiser.
Ela parou o carro e Clark desceu na calçada, do outro lado da rua haviam tanques e carros do exército, assim que as policiais viraram a esquina, Clark atravessou a rua em direção a um soldado que estava parado perto de um tanque.
- Posso ajudá-lo? - Perguntou o rapaz moreno meio desconfiado.
- Onde está o Tom?
- De quem está falando?
- Tom Simons.
O soldado ainda não entendia, por isso Clark fez uma expressão de tédio e agarrou o rapaz pelo colete e o prensou contra o tanque.
- Como você não sabe quem é o Tom? - Disse Clark em tom ameaçador e ao mesmo tempo irônico.
Outros soldados viram a movimentação estranha e passaram à ir para o local.
- Ei, solte ele agora. - Dizia um deles.
Clark movendo a mão esquerda e sem tirar os olhos daquele rapaz, ele lançou os soldados para trás com uma força misteriosa. Um dos que caiu no chão chamou por ajuda e logo outros soldados começaram a vir.
- Acho que sou eu quem vocês procuram. - Disse Clark erguendo o rapaz mais alto ainda e depois o lançando para dentro de um beco.
- MÃOS PARA O ALTO!!! - Disse um soldado apontando um fuzil para Clark.
Clark ergueu as mãos mantendo uma expressão cínica, mas as abaixou e se desvencilhou para trás de um tanque. Os soldados se apressaram um pouco mais e dois pequenos grupos se dividiram pela direita e pela esquerda. Mal eles se aproximaram e raízes negras saíram detrás do tanque, os soldados abriram fogo enquanto as raízes se espalhavam rapidamente.
Um dos soldados viu Clark correndo na vertical de um prédio e passou a atirar nele, Clark se lançou ao ar livre e se prendeu na vertical do prédio do outro lado da rua, ele continuou a escalar até desaparecer no teto.
- Vamos precisar de ajuda!!! - Dizia um soldado no rádio enquanto adentravam em um tanque.
- Não deixem que as raízes se espalhem!!! - Gritou um outro soldado.
- Retirem os civis dos prédios.
Um helicóptero se ergueu e iluminou com sua luz forte, Clark que ia saltando de prédio em prédio.
- Sabe o que é mais legal em ter poderes? - Perguntou Clark enquanto corria. - Você pode fazer isso.
Ele saltou ao ar livre e assustadoramente ergueu um teto inteiro de um pequeno prédio, Clark lançou aquele amontoado de concreto contra o helicóptero que não conseguiu desviar e explodiu em pleno o ar. Clark pousou em outra avenida e os carros vinham em alta velocidade frearam bruscamente diante de Clark.
- Muito obrigado por não me atropelar. - Disse Clark levantando voo novamente impressionando as pessoas.
Os tanques de guerra foram acionados e os caças que estavam no aeroporto foram acionados, era uma operação de guerra. Tom acabara de chegar quando viu os caças decolando.
- O que está havendo?
- Reportaram um ataque vindo do centro da cidade, senhor. - Disse o soldado dentro do helicóptero.
- Então vamos para lá!!!
Na cidade tiros eram disparados contra as raízes que iam crescendo, os soldados conseguiam retirar o máximo de civis possível enquanto caçavam por Clark. O mesmo sobre um prédio observava pacientemente os dois caças da força aérea que se aproximavam. Clark saltou para o alto e ficou à uma altura considerável dos caças. Eles começaram a disparar em sua direção, mas Clark desviou as balas para o alto, os dois caças passaram por ele como balas e fizeram meia volta.
- Olhem só o que se pode fazer com dois caças da força aérea.
Clark se voltou para os caças que se aproximavam e estendendo seus dois braços tomou o controle dos mesmo e jogou um contra o outro fazendo-os explodir em pleno o ar e matando os dois pilotos. Tiros disparados lá debaixo passaram perto de Clark, então ele olhou lá para baixo e se lançou em um mergulho direto enquanto mais tiros eram disparados. Clark caiu entre vários soldados e fez brotar do chão outras raízes negras que passaram a pegar os soldados e matar. Um tanque de guerra mais a frente disparou uma só vez e atingiu Clark em cheio.
- Alvo atingido. - Disse o soldado de dentro do tanque.
Mas para o seu horror, Clark não havia sido atingido, na verdade ele havia parado a explosão de forma que não levasse nenhum dano. Clark sorriu para o tanque de guerra e correu em sua direção e saltou. Com um soco Clark conseguiu destruir o tanque no meio e separou as duas partes do mesmo. Mias tiros foram disparados em sua direção, porém agora, Clark parou as balas, que eram muitas, apenas estendendo a sua mão esquerda até que os soldados parassem de atirar.
Ele lançou as balas de volta contra os soldados matando grande parte.
- Isso foi muito fácil.
Um helicóptero negro desceu sobre aquela avenida espalhando vento para todos os lados, Clark sabia muito bem quem era e por isso sorria sem parar. Tom desceu com sua arma apontada para Clark e dizendo:
- Se renda, agora!!!
- Você já percebeu que esse pessoal do governo tem uma mania de soberania!? - Disse Clark.
Clark abriu os braços e ergueu o olhar, ele retraiu os braços e destruiu todas as vidraças dos arranha-céus daquela avenida, choveu vidro para todos os lados. Clark, enquanto o vidro ainda tilintava ao tocar o chão, estendeu a sua mão e puxou de dentro do helicóptero o general Logan, seu pai. O pegando pelo pescoço, Clark ergueu voo indo além dos arranha-céus.
- Clark!!! - Gritou Tom. - Erga esse helicóptero.
O soldado tratou de erguer o helicóptero do chão, Clark mantinha o seu pai preso a sua mão enquanto segurava o seu pescoço.
- Fi-filho, veja bem o que você está fazendo, é o certo?
- Não é o certo, nem o errado é o que eu quero fazer.- Disse Clark.
O helicóptero negro se ergueu atrás deles e tom gritou;
- Solte ele Clark.
- Tá, eu aposto que você gostaria de conhecer o mundo invertido.
- Não... Não... NÃO.
Clark soltou o seu pai que inevitavelmente despencou rumo ao chão. Mas um buraco se abriu no chão e engoliu o general, logo depois se fechando. Tom furioso tomou impulso e se lançou contra Clark o agarrando nas costa. Clark não se debateu muito e irmão caiu também, porém ao tocar o chão, Tom caiu sobre raízes macias e não se feriu. Ele estranhou o fato de seu irmão mais velho tê-lo salvo e ao olhar para ele lá no alto disse:
- Porque? PORQUE?
Clark ignorou e em um piscar de olhos saiu voando em direção à Hawkins, era hora de ele enfrentar Onze.
+++
- Mike, é bom te ver cara... a gente achou que você tinha morrido cara. - Diziam os meninos enquanto abraçavam Mike que estava do mesmo jeito que antes, com as mesmas roupas.
- Pessoal, pessoal. - Chamou Jim Hopper. - Temos que lembrar que estamos em guerra. - Jim se aproximou de Onze. - E Jane, nós precisamos de você.
Jane olhou para os meninos e depois para Jim e disse:
- Eu vou ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stranger Things - Mistérios De Outro Mundo (Final Season)
De TodoClark é o inimigo número um de todos, ele guarda segredos e chaves que podem desencadear numa terrível guerra. Mas diante do desaparecimento de Onze à única que depois da morte de Sarah hopper pode impedir o mundo de entrar em um caos interminável e...