"Há momentos em que tudo que consigo é te odiar, mas é um ódio diferente sabe? Ele logo se transforma em amor."
Depois daquele beijo tudo ficou estranho, principalmente para mim que não sabia como lidar com o claro afastamento de Valentina. Sem saber se ela se mantinha longe por ter outros compromissos, ou porque tinha ficado incomodada com meu atrevimento de beija-la sem qualquer aviso, eu por puro medo de encarar a verdade, simplesmente me convenci que deveria respeitar o espaço e o tempo dela. Nisso se quiser me julgar, o faça por minhas intenções, não por meus atos, pois minhas intenções eram nobres e boas, afinal não queria me impor a uma pessoa que podia estar assustada com um acontecimento, pode ser tolice, mas na hora pareceu o certo a fazer. Já meus atos me corroíam por dentro, sabendo que era pouco digno beijar uma garota, e simplesmente não entrar em contato depois. Um dilema que eu sentia que não tinha um modo de me sair bem de alguma forma.
Duas semanas se passaram, e eu enviei duas mensagens nesse período, foram simples, apenas saudações com tentativas de serem bem humoradas, mas não tive resposta. E quando perguntava para o Lucas, primo dela, ele dizia que a garota estava ocupada demais para sair com a gente. Aquilo pouco a pouco foi se tornando dolorido, eu sempre soube que é preferível o erro a estagnação, mas parafraseando a musica da Pitty "Errar não é pecado, exceto quando faz outra pessoa sangrar", e se minhas ações estavam afastando a Valentina de seus amigos, e fazendo com que preferisse ficar em casa, presa por vontade própria para evitar me ver, então aquilo tinha sido um erro, e estava sim a fazendo sofrer, sem qualquer culpa pessoal. E consequentemente estava rasgando meu peito em dor pungente, mas essa era totalmente merecida a mim. Eu precisava fazer algo urgentemente, para esclarecer todos os pontos possíveis. A primeira coisa que fiz, foi enviar uma "carta" por e-mail:
Valentina,
Não pude deixar de notar que nos últimos dias você tem evitado estar nos mesmos lugares que eu, sei que pode haver muitas razões para seu sumiço, mas apenas um deles é verdadeiro. Sob a frieza da consciência você percebeu que o beijo que lhe dei, não deveria ter acontecido, e isso pelas razões que você tem repetido para si mesma muitas vezes, infelizmente não conheço todas, e dificilmente conseguirei refutar a maioria delas, porque são legitimas de seu ponto de vista. O que posso, e vou aqui é esclarecer a você o meu ponto de vista, e o que tenho para dizer.
Aquele beijo não foi apenas fruto de um impulso do momento, ou algo leviano, foi sim algo desejado por algum tempo, que talvez tenha acontecido de forma inesperada. Eu me interessei por você no mesmo segundo que te vi pela primeira vez. Eu nunca fui dado a essas coisas de amor à primeira vista, mas acho que o que senti naquele momento foi o mais próximo que se pode chegar disso. Amor verdadeiro vem com o tempo, e o conhecimento. E a cada dia, a cada conversa que tínhamos meu interesse aumentava mais, e logo tive que admitir a mim mesmo, que estou apaixonado por você, e apesar de ser algo novo, e completamente diferente do que já vivi em minha vida, é também muito bom de sentir. Desculpe se estou sendo direto, mas é necessário que isso seja dito para que tudo fique claro.
Tendo dito isso, quero completar dizendo que meus sentimentos, em nada precisam influenciar em sua rotina, talvez se puder sentir o mesmo que eu, mas caso contrário, tenho maturidade suficiente para aceitar que não pode ser como desejo. Você não precisa se privar da companhia de seus amigos, e fazer suas coisas livremente, isso é algo horrível demais para alguém tão incrível quanto você.
Então se aquele beijo foi um erro para você simplesmente o esqueça, finja que jamais existiu em sua vida. Não posso prometer o mesmo, mas se assim for sua vontade tentarei ao máximo não mencionar o que houve. Mas não se afaste do grupo, ou de mim, pois uma amizade vale muito nessa vida terrena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beijo de Outono [Completa]
Short StoryE se um amor lhe fosse negado? Se a única garota que realmente fez seu coração bater mais forte, fosse aquela que não te quisesse? Nicholas Cavalieri, já tinha conquistado muito de seus desejos, aos trinta anos, inclusive algumas boas história...