Mentira: a arte da mente

6.6K 247 13
                                    

"A mente é a arma do homem humilde apontada para si mesmo"

Não há exterior sem um interior.

Há muitas maneiras de reagir à uma mesma situação, tudo depende muito do quadro utilizado para o efeito, os quadros possíveis são:

-Quadro mental
-Quadro espiritual
-Quadro físico/corporal
-Quadro Emocional
-Quadro transcendental

Existe uma forte ligação entre todos esses quadros, mas o foco de um mentalista recriativo é o quadro mental, o Centro dos outros quadros, exceto o transcendental, que é um quadro independente, ele pode ser encontrado em todos os tipos de quadros humanos e sobre-humanos, ele pode ser a mente ou o que a mente produz, é um quadro complicado, que você poderá conhecer em outros relatos meus, de forma mais aprofundada.

Mas em fim, mentir nem sempre é uma qualidade ruim, imagine só quantas vezes a mentira já salvou sua pele... Muitas não?
E será que você sente remorço por todas as vezes que mentiu? Claro que não, e não deves, se a intensão é boa, a mentira é boa e merece uma nova definição , porque como eu digo sempre em meus relatos, tudo é o que acreditamos profunda e piamente ser, neste caso a mentira só é ruim por dois possíveis fatores, um: por aprenderes em sua infância que mentir é errado, ou dois: por usares a palavra mentir para descrever uma escolha de realidade.

Então há duas soluções para estas situações:
Mude seu conceito de mentir para um outro como: "Mentir é quando escondemos uma realidade e/ou verdade por motivos ruins"
(Definição encontrada em meu livro "O Dicionário enlouquecido" )

[LEIA O LIVRO COMPLETO E EDITADO NA "DREAME"]

A Chave Da Prisão Mental (de Zenildo Brocca) LEIA SEM ERROS NO DREAMEOnde histórias criam vida. Descubra agora