O movimento no bar estava mais intenso que o normal e por mais que fosse chegando gente a cada minuto, ele parecia que nunca ia chegar em sua capacidade máxima. A maior parte das pessoas eram alunos da faculdade que tinha apenas alguns quarteirões de distância, a outra eram os engravatados que tinham acabado de sair dos seus trabalhos em que ganhavam milhões, e o restante eram os frequentadores assíduos do lugar: meus amigos, eu e alguns velhos que gostavam de ficar lá para ver os jogos na televisão enorme.
Nós nunca sentávamos em uma mesa, pois sempre aparecia um grupo de garotas procurando lugar e acabávamos cedendo o nosso para elas. Tinha também as vezes em que elas estavam a fim de apenas um de nós e os outros tinham que ficar conversando com uma pessoa muito nada a ver só para o amigo se dar bem.
Eles começaram a conversar sobre o lançamento de uma pinga com mel ou coisa do tipo, e meu cérebro passou a automaticamente ignorar o som de suas vozes. Fiquei olhando para um grupo de garotas em uma mesa no canto do bar, mais especificamente a loira que estava revirando os olhos para praticamente tudo o que falavam para ela.
- Quem chamou sua atenção? – Rony perguntou sobre o meu ombro e me virei para ele.
- Ninguém. – virei todo meu uísque, sentindo minha garganta queimar em seguida.
- Você estava olhando para alguém... resta saber quem. – ele disse malicioso e revirei os olhos – Noah estava de olho em alguma gata daquele lado. – ele apontou sem sequer tentar disfarçar – Quem dali faz o tipo dele.
Deixei que eles tentassem adivinhar, o que eu esperava que fosse sem sucesso. Eles tinham a mania de tentar me arrumar alguém, não precisava ser uma namorada ou sexo casual, era só alguém que conseguisse me tirar de casa quando eles não conseguissem.
- A loira. – Timothy disse com um sorriso vitorioso – A loira é o tipo dele.
- Só pode ser ela. – Hugo disso.
- Porque ela? – perguntei curioso.
Eu não tinha um tipo. Nunca tive um na verdade. Para mim se a mulher conseguia manter uma conversa bacana para mim já era suficiente. Não precisava ter cabelos longos em uma cor especifica, muito menos o corpo mais escultural do planeta. Ela precisava apenas conseguir manter uma conversa legal e pronto. Seus dotes sexuais era outra coisa e eu também não costumava ser exigente como meus amigos.
- Ela parece ser do tipo que vai te dar uma fora só de você se aproximar. – Timothy disse.
- Só por isso? – arqueei a sobrancelha e ele deu de ombros.
- E é a mais bonita da mesa.
- Isso não é muito legal da parte de vocês, sabiam?
- Eu não falei que elas são feias. – ele riu – Só disse que é a mais bonita.
- Duvido que você consiga o número dela. – Rony me olhou desafiador.
- Porque você não vai?
- Porque você gostou dela, é toda sua, Noah.
- Se eu conseguir, o que eu ganho?
- Nós pagamos sua conta. – Hugo riu.
- Não, fica muito fácil. Vocês dividem em três e pronto. – cocei a barba – Cada um vai me comprar uma garrafa do uísque mais caro da loja de bebidas perto da minha casa. E eu sei qual é.
- Você está tentando entrar em coma alcoólico? – Rony riu – Tudo bem. Se você perder, vai ter que comprar uma garrafa desse uísque para cada um de nós.
- Tudo bem. – assenti.
- Você vai ficar pobre. – Timothy gargalhou – Nós vamos ter que pagar sua conta pelo resto da sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Can I Have Your Number?
RomanceUma aposta entre amigos pode fazer você se sentir muito desafiado. O que valia apenas algumas garrafas de uísque, acabou se tornando uma paixão e depois um grande amor. Quando é pra acontecer, vai acontecer, independente se for num bar, numa balada...