6

424 23 0
                                    


Passei a maior parte do meu sábado esperando por alguma mensagem ou ligação de Florence igual um cachorrinho, e a outra parte foi empurrando um carrinho pelo supermercado enquanto ajudava Amber com a compra do mês dos meus pais.

Quando estávamos saindo do supermercado, vi Florence e uma garota saindo do carro dela, talvez a amiga que terminou com o namorado e estragou nossa noite. Continuei empurrando o carrinho para o estacionamento e acenando a cabeça para qualquer coisa que Amber falasse, pois eu só conseguia prestar atenção em Florence e seus cabelos loiros balançando com a brisa junto de seu vestido.

No momento em que ela me olhou, tudo pareceu estar em câmera lenta. Ela sorriu de lado olhando direto nos meus olhos, mas segundos depois ela adotou uma expressão triste e abaixou a cabeça, murmurando algo para a amiga.

- Oi. – falei assim que nos aproximamos.

- Oi. – ela colocou o cabelo atrás da orelha e sorriu falso – Tiffany, vai indo que vou logo atrás.

- Florence, vamos logo. – a garota disse chorosa e Florence revirou os olhos.

- Dois segundos, ok?

- Tá. – ela bufou e saiu andando.

- Eu te encontro no carro. – Amber disse para mim e começou a empurrar o carrinho.

- Tudo bem? – perguntei.

- Sim. – ela assentiu.

- Eu meio que fiquei esperando você me dar notícias ou coisas do tipo. – cocei a nuca envergonhado.

- Estava ocupada. – ela indicou a cabeça na direção que sua amiga saiu.

- Ela está melhor?

- Não, acho que ela só quer um pouquinho de atenção, mas logo ela fica bem novamente. – ela encarou seus pés.

- Está tudo bem com você mesmo? – perguntei preocupado.

- Está tudo ótimo. – ela disse sarcástica e me encarou – Eu preciso ir.

Ela começou a caminha em direção a entrada do supermercado, mas segurei seu braço e ela me olhou com uma expressão de entediada.

- Posso... te ligar mais tarde?

- Não sei, depende de quão ocupado você vai estar com a sua amiga. – ela puxou o braço com força e entrou.

Fiquei parado olhando ela sumir da minha vista igual a um adolescente idiota. Que merda tinha acontecido ali? Ela estava com ciúmes de mim, era isso mesmo que estava acontecendo ou era só coisa da minha mente perturbada?

Amber estava encostada no carro mexendo no celular com o carrinho ao lado. Como eu não tinha percebido que ela não ia conseguir guardar nada sendo que a chave estava comigo? Que diabos Florence tinha que conseguiu me fazer esquecer do mundo ao meu redor e prestar atenção somente nela?

- Foi mal. – falei assim que abri o porta-malas e ela riu.

- Quem era? – ela foi me entregando as sacolas de papel com as compras – Ela é linda.

- É uma garota que estou saindo, ou estava. – sacudi a cabeça.

- Porque estava?

- Não sei. Vocês mulheres são meio complicadas, sabia? – falei rindo e ela me deu um soquinho no ombro.

- Claro que não. Nós mulheres nos entendemos muito bem, vocês homens que esperam que tudo seja fácil para vocês do mesmo jeito que vocês.

- Ei, eu não sou fácil. – fingi estar ofendido.

Can I Have Your Number?Onde histórias criam vida. Descubra agora