3. Manipulação

1.1K 131 88
                                    

1 ANO DEPOIS

Um ano se passou desde o meu primeiro dia no HPS. Jihyo já teve alta há algumas semanas atrás. Depois daquele dia, o lobo voltou várias vezes, mas depois que eu declarei que a paciente tinha depressão psicótica e não, esquizofrenia, os remédios dela foram trocados e o tratamento dela pôde continuar em casa, já que é uma doença sem cura, infelizmente. Fora que a fobia que ela desenvolveu também precisava de cuidados mais específicos, os remédios receitados foram vários e ela ainda vai continuar tomando todos em casa, mas pelo menos agora ela está com a família. Há alguns meses atrás ela ainda tinha pesadelos com lobos, mas depois de muitas conversas diárias e mais remédios, eles também se foram.

Eu tive vários pacientes depois de Jihyo. Fora ela, apenas dois tiveram alta, porém estou feliz com resultado.

Às vezes até me esqueço que ele está aqui. Passei algumas vezes naquela ala só para encarar aquela porta extremamente trancada. Por que eu passei lá? Acho que apenas por curiosidade. Não quero passar por lá algum dia e ver alarmes tocando e seguranças correndo de um lado para o outro só porquê ele deu um jeito de fugir, então só fui verificar se estava tudo nos conformes.

- Bom dia, hyung. - digo quando chego a recepção. Mesmo depois de um ano, a primeira frase que digo quando piso aqui é isso.

- Bom dia, Jeongguk-ah! - pedi que Jinyoug me chamasse pelo primeiro nome. Apesar de ele ser três anos mais velho que eu, ele ainda me tratava como se eu fosse muito superior aqui dentro, mas conforme fomos ficando mais próximos, essa formalidade acabou.

No entanto, ele não parece muito feliz ao me desejar bom dia - ele quase nunca está na verdade -, mas depois que o conheci, nos damos bem, ele costuma ser uma pessoa muito simpática e engraçada, com exceção de hoje.

- O que aconteceu? Você está bem? - pergunto passando minha mochila e meu guarda-chuva molhado com a chuva pelo balcão para que ele possa colocá-los no armário.

- Eu estou, mas não sei se você vai ficar. O diretor Kim pediu para você ir até a sala dele. - ele me conta enquanto coloca meu guarda-chuva em uma sacola e caminha em direção aos armários.

- Não deve ser nada demais. Deve ser apenas mais um paciente. - comento tentando tranquilizá-lo, mas não adianta. Toda vez que um paciente novo chega para mim, é sempre o próprio Jinyoung ou algum outro balconista quem me passa a ficha e seu número de cela.

- Exatamente! - ele responde - Escuta só, Jeon, você é um dos melhores psiquiatras desse lugar e carregar esse fardo pode te trazer alguns problemas. - explica claramente preocupado - Você está crescendo aqui dentro e isso pode te trazer problemas.

- Hyung, você está começando a me assustar. - comento pegando as chaves do meu armário de sua mão -  Do que você está falando? Você sabe sobre o que Sr. Kim quer falar comigo? - pergunto começando a ficar preocupado.

- Apenas boatos, mas eu acho melhor você ir logo.

Saio de perto da recepção e caminho rapidamente para a diretoria. Bato na porta e ouço a voz me permitindo entrar. As minhas mãos tremem quando giro a maçaneta da porta.

- Bom dia, Sr. Kim. Soube que queria falar comigo. - ele estende a mão para a cadeira a sua frente me convidando para sentar. Eu o faço.

Psycho • [kth+jjk]Onde histórias criam vida. Descubra agora