CAPÍTULO 10

755 93 34
                                    

TREVISO, ITÁLIA
19 DE AGOSTO DE 2023, 19:20

Parecia uma piada de mau gosto com o tenente Honor.

Em meio a um novo cenário de guerra tenso e imprevisível, o general Herman havia emitido uma informação crucial para o batalhão. Segundo seus relatórios de inteligência, Zielinski havia se deslocado para a Itália, o que levou toda a tropa a seguir determinadamente nessa direção. No entanto, quando chegaram em Treviso, onde o polonês supostamente estaria escondido, o que eles encontraram foi uma surpresa desconcertante: o exército italiano, tradicionalmente um aliado, estava, na verdade, lutando ao lado do inimigo.

A descoberta abalou as estruturas do exército alemão. Os soldados estavam perplexos e confusos com a virada inesperada daqueles que, até então, eram considerados parceiros de longa data. Em meio àquele caos repentino, o batalhão se viu em uma posição desfavorável. Além de lidar com Zielinski, a quem procuravam originalmente, agora também tinham de enfrentar o exército italiano, que se mostrava hostil. A situação exigia uma reavaliação rápida da estratégia e a adaptação a essa nova realidade.

A guerra que se desenrolou não seguiu o caminho desejado, culminando em um desfecho desastroso. O exército alemão se encontrou em uma luta desigual, enfrentando uma força combinada que estava melhor preparada e equipada. O batalhão enfrentou uma resistência implacável, sofrendo pesadas baixas e sendo forçado a recuar repetidamente. A traição italiana causou uma desordem significativa na cadeia de comando e na confiança dos soldados, dificultando ainda mais a capacidade de resistência.

A guerra se estendeu por cerca de duas horas, com lutas sangrentas e perdas humanas devastadoras. A tropa do tenente Honor lutou com coragem e determinação, mas as circunstâncias estavam profundamente contra eles. A falta de apoio adequado e o conhecimento equivocado da situação criaram uma desvantagem quase insuperável. Tudo isso acontecia ao longe de uma casa na praia onde Zielinski deveria estar. A mansão já destruída, soldados mortos e outros feridos, ambientavam o espaço em seu cenário de caos e catástrofe.

De repente Field, escondido em meio ao intenso combate, teve sua atenção atraída por um evento incomum. Enquanto observava atentamente o campo de batalha, viu o tenente desaparecer repentinamente de sua vista. Sua curiosidade aguçada e um instinto protetor o levaram a investigar o que estava acontecendo. Com cautela e armado, ele seguiu o caminho trilhado por Honor e notou que ele subia as escadas da mansão, como se estivesse perseguindo alguém.

Intrigado e preocupado com a situação, o sargento decidiu acompanhá-lo. Passo a passo, ele subiu as escadas com sua determinação silenciosa, avançando cautelosamente pelos corredores da mansão. Conforme se aproximava de um quarto entreaberto, o som de vozes se tornava mais audível. Ao espiar pela fresta da porta, o sargento testemunhou uma cena inacreditável. Lá, diante de seus olhos, estava o tenente, cara a cara com o general Monteleone. A expressão do tenente era de desafio, enquanto o italiano exibia uma mescla de surpresa e ira.

Aquela visão provocou uma enxurrada de pensamentos e emoções em Field. Uma sensação de traição começou a se formar em seu coração, enquanto ele tentava assimilar o que estava testemunhando. Apesar do choque inicial, ele manteve a calma e a clareza de raciocínio. Ele sabia que não podia simplesmente confrontar o tenente e o general sozinho, pois isso colocaria sua própria vida em risco. Reconhecendo a importância das informações que havia adquirido no dia anterior, ele decidiu apenas ficar e observar até o momento certo de intervir.

— Você deve se render agora — foram as primeiras palavras de Matteo. Ele era um italiano alto, branco, olhos azuis e um bigode muito parecido com o de Honor. Ele era claramente mais velho, apesar de sua aura jovial. Ele tinha um certo instinto de liderança; de dominância.

FIELDS OF HONOROnde histórias criam vida. Descubra agora